Palmeiras perde chance de ter melhor campanha dos grupos da Libertadores pelo terceiro ano seguido

Verdão conseguiu o feito em cinco das últimas sete edições e ficou com terceira maior pontuação geral do torneio em 2024

Palmeiras e San Lorenzo-ARG empataram em 0 a 0 na noite desta quinta-feira (30), no Allianz Parque, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar de já ter a liderança do grupo F garantida, o amargo empate em casa deixou o clube sem a melhor campanha da fase de grupos.

Com 14 pontos somados em seis jogos – quatro vitórias e dois empates, o Verdão ficou atrás do River Plate (16) e do Atlético-MG (15). Invicto há 17 jogos na Libertadores, o clube se tornou nesta temporada o único brasileiro a se classificar oito vezes seguidas para as oitavas da competição (2017 a 2024), superando o São Paulo, com sete (2004 a 2010).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira homenagem de torcida do Palmeiras para Endrick

O Palmeiras foi a melhor campanha da fase de grupos em cinco das últimas sete edições. Além de 2024, a exceção fica com 2021, quando ficou com a segunda posição geral, atrás apenas do Atlético-MG, e ficou com a taça da competição ao bater o Flamengo por 2 a 1 na final, em Montevidéu, no Uruguai.  

A equipe palmeirense fechou em primeiro lugar de 2018 a 2020, sendo o único da história a conseguir o feito por três vezes seguidas. O time de Abel Ferreira tinha a possibilidade de repetir a sequência no atual triênio, mas o empate contra o San Lorenzo-ARG impossibilitou a situação.

Agora, um novo sorteio na próxima segunda-feira (3) definirá os confrontos das oitavas de final. A próxima fase ocorrerá apenas em agosto, entre os dias 13 e 22.