Palmeiras finaliza preparação para enfrentar Vitória, e Weverton afirma que ‘todo jogo é decisão’

Goleiro do Verdão projetou confronto e agradeceu confiança de Abel Ferreira ao analisar primeiro turno do Brasileirão

No final da tarde desta sexta-feira (26), o Palmeiras finalizou a preparação para encarar o Vitória no sábado (27) às 19h (de Brasília) no Allianz Parque pelo Brasileirão. Estêvão e Mayke participaram do treinamento sem restrições ao lado dos demais companheiros que foram a campo para atividades técnicas e táticas.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton analisa primeiro turno do Palmeiras no Brasileirão

Depois do último treino pré-jogo, Weverton analisou o primeiro turno do Verdão, agradeceu confiança de Abel Ferreira e projetou todas as partidas daqui para frente como “decisões”.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Elenco do Palmeiras durante treino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

– Realmente foi um primeiro turno muito disputado. Fizemos nosso melhor, temos uma boa pontuação, estamos na briga e vamos continuar assim. Dentro da nossa casa, com apoio do nosso torcedor, respeitando o adversário, esperamos um jogo duro. Todo jogo agora é decisão, vamos concentrar e nos preparar bem para fazer um grande jogo em casa – disse o camisa 21, que prosseguiu citando dificuldades que o Palmeiras pode encontrar nos mata-matas de Libertadores e Copa do Brasil:

– Sabemos o quanto esse próximo mês vai exigir de nós, nosso nível competitivo. Sabemos que é decisão, difícil para os dois lados, precisa manter a concentração o tempo todo. O fato de estarmos sempre disputando grandes jogos nos dá experiência. Mas dentro de campo são 11 contra 11, mais 90 minutos que precisamos escrever uma boa história. Espero que possamos seguir avançando, que é o nosso objetivo.

Por fim, Weverton relembrou os momentos difíceis do início do ano e enalteceu a confiança recebida internamente e de toda a torcida palestrina para dar a volta por cima no gol palmeirense.

– Às vezes as coisas não saem tão bem porque somos seres humanos e isso faz parte, mas tenho muito claro de nunca desistir. Para ter uma carreira bem-sucedida, um goleiro precisa ser bom mentalmente, porque todos erram, mas tem de ver como você reage a isso. Desfrutar o momento bom é fácil, mas no momento ruim você precisa ser resiliente e viver dia após dia. Consegui ter tranquilidade, com trabalho e apoio do Rogério, do Thales, do Abel. No meu momento de maior crise, que eu precisava estar mais preservado, ele veio e me deu mais função ainda. Ele demonstrou como confia em mim, o quanto ele espera de mim. Mesmo no meu momento de crise, ele confiava 100% em mim – concluiu.

Vale lembrar que o Palmeiras é o atual terceiro colocado com 36 pontos e busca seguir vivo nas disputas da Copa do Brasil e Libertadores.