Luan Silva machuca o joelho e passará por cirurgia

Atacante deve passar por cirurgia e só volta no final do ano

O Palmeiras realizou nesta tarde de sexta-feira (14), na Academia de Futebol, a sua última atividade antes de enfrentar o Goiás neste sábado, às 21h30, no Allianz Parque.

A triste notícia ficou por conta de mais uma lesão do atacante Luan Silva. O camisa 9 estava se recuperando de uma lesão no músculo anterior da coxa direita, e acabou sofrendo uma lesão de cartilagem no joelho esquerdo.

Luan vai passar por procedimento cirúrgico já na próxima semana e só deve voltar em dezembro. O médico do Palmeiras, Gustavo Magliocca, falou sobre mais uma lesão do jovem atacante.

“O Luan Silva é um atleta que veio ao Palmeiras se recuperando de uma lesão de ligamento cruzado anterior. Ao longo da reabilitação, tivemos algumas lesões de cartilagem com mínimo de carga, e aprofundamos um estudo sobre ele. Desta vez, a lesão nos fez entender que a cirurgia seria mais benéfica que o tratamento regular. Optamos por operar, dar mais tempo para a reabilitação, porque entendemos que é um atleta jovem, promissor, mas que precisa de um trabalho diferenciado”, disse Magliocca.

Luxemburgo fez um treino tático de olho no confronto diante do Goiás e ainda não pode contar com Felipe Melo, em tratamento de uma lesão na coxa esquerda.

Desfalques no meio de semana diante do Fluminense, Weverton e Gustavo Gómez devem estar em campo neste sábado. Luan é o favorito para formar dupla de zaga com o paraguaio.

Patrick de Paula treinou e deve ser outro a voltar ao time titular. O garoto de 20 anos volta a atuar no Allianz Parque exatamente uma semana depois do título paulista que acabou em seus pés.

Gabriel Veron também participou do aquecimento com o restante do elenco e está em final de recuperação da lesão muscular que teve há quatro semanas.

A dúvida na escalação do Palmeiras está no terceiro homem de meio campo. Luxemburgo usou Raphael Veiga no meio de semana, mas deve optar por Ramires ou Lucas Lima na frente dos volantes.

O provável Palmeiras para buscar a primeira vitória neste Brasileirão diante do Goiás é: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Lucas Lima; Rony, Zé Rafael (Willian) e Luiz Adriano.