Palmeiras finaliza preparação para estreia e Endrick projeta 2023: ‘Olhar para frente’
Atacante de apenas de 16 anos de idade será titular absoluto após um 2022 meteórico
O Palmeiras treinou nessa sexta-feira (13) na Academia de Futebol e encerrou a preparação para a estreia de sábado (14) contra o São Bento às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque. Depois de um trabalho tático no campo, Endrick, um dos destaques do final da última temporada, comentou sobre sua preparação e disse que o time está pronto para começar o ano.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Me preparei muito nesta pré-temporada, treinei bastante. Será um bom jogo amanhã. Que possamos sair com a vitória e deixar a torcida feliz. Agradeço muito a Deus pelo ano que eu tive, mas já passou. Agora é olhar para a frente. O que eu fiz ano passado foi muito bom, mas agora é seguir com os pés no chão. Será uma temporada muito boa, a equipe está muito focada, quer buscar coisas grandes. Vamos seguir, com os pés no chão, muita humildade, estamos unidos e creio que será uma boa temporada e que possamos conquistar muitos títulos – declarou.
Endrick, o atleta mais jovem a balançar as redes e jogar pelo elenco principal do Verdão, citou a relação com os jogadores mais velhos do elenco e como eles ajudam no dia a dia da Cria da Academia.
– Estou sempre resenhando com o Murilo. Outro que converso bastante sobre coisas que vão acontecer no jogo e na vida é o Veiga, um cara que fala para mim sobre o que fazer dentro de campo, os atalhos para fazer uma boa jogada. Tem uma mente boa, agrega muito para mim. Sempre que posso, pego carona com ele, vamos conversando no carro. Já peguei carona com o Zé Rafael também, conversamos bastante. Até eu completar meus 18 anos, não posso dirigir e vou pegar umas caronas e ouvir conselhos (risos) – contou o atacante.
O garoto ainda falou sobre a promoção dele e de mais seis atletas da base para o time principal. Além de Endrick, agora compõem o elenco as Crias: Naves, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon e Giovani.
– Sempre vínhamos treinar com o Profissional no ano passado, ficávamos aqui e jogávamos no Sub-20. Agora, estamos aqui com o elenco profissional, muito bom para nós, importante para nossa carreira ouvir conselhos de jogadores de quem sempre falávamos quando estávamos na base. Agora estamos todos juntos. Creio que será um bom ano para nós e espero que possamos conquistar vários títulos – concluiu o camisa 16.
Em busca do bicampeonato, o Palmeiras está no grupo D do Paulistão com Portuguesa, Santo André e São Bernardo, times que só pode enfrentar nas quartas de final. A estreia será contra o São Bento no Allianz Parque às 18h30 (de Brasília) de sábado (14) e contará com mais de 35 mil torcedores.
LEIA MAIS:
Provável titular, Gabriel Menino é único remanescente da primeira geração de Crias da Academia
Endrick inicia primeira temporada completa no profissional do Palmeiras após 2022 meteórico
Allianz Parque terá recorde de público em estreias do Palmeiras