Palmeiras fixa em R$ 19 milhões o valor de compra do volante Matheus Fernandes

Jogador está emprestado ao Athletico até o final de 2022

Fora do elenco alviverde para a temporada 2022, o volante Matheus Fernandes deixou, na última terça-feira (11), o Palmeiras, por empréstimo, e se juntou ao Athletico Paranaense até o final de 2022. Caso os paranaenses queiram contar com ele em definitivo, terão de pagar R$ 19 milhões – valor fixado pelo Verdão para a venda do volante.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogador retornou ao Verdão na metade de 2021 e, apesar de ter recebido algumas chances no elenco de Abel Ferreira, não emplacou. Na temporada, o volante disputou sete jogos pelo time e só ganhou sequência na reta final do Brasileirão, quando Abel e o elenco principal do Verdão receberam férias após a conquista da Libertadores da América.

Antes disso, Matheus Fernandes estava defendendo o Barcelona, clube que o contratou em 2020 depois de boas atuações pelo Verdão em 2019. A negociação por empréstimo do jogador a outro clube já havia sido noticiada pelo NOSSO PALESTRA e faz parte do planejamento do clube com o jogador.

Agora sem Matheus Fernandes, o elenco palmeirense segue se preparando para a disputa do Mundial de Clubes. A equipe estreia dia 8 de fevereiro, contra o vencedor do duelo entre Al Ahly e Monterrey. 

A informação do valor fixado pela compra de Matheus foi primeiramente divulgada pelo portal Goal e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.