Notícias Palmeiras

Palmeiras enfrenta Fortaleza após completar um turno sem derrotas no Brasileirão

Verdão vai a campo contra o time cearense na próxima quarta-feira (2), com chance de conquistar o título brasileiro

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O líder Palmeiras foi a Curitiba, venceu o Athletico-PR por 3 a 1 e somou mais três pontos fora de casa no Brasileirão. Com o resultado, o time prolongou a invencibilidade no campeonato para 19 jogos e se manteve sem ser batido como visitante nesta edição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A última derrota do Verdão no torneio nacional aconteceu justamente contra os paranaenses durante o primeiro turno. Na ocasião, o time comandado por Felipão superou a equipe de Abel Ferreira por 2 a 0 em pleno Allianz Parque.

A partida seguinte foi diante do Fortaleza e terminou empatada sem gols. Desde então, o Alviverde não sofreu nenhum revés no campeonato.

Sendo assim, o Palmeiras completou um turno interiro sem ser batido. O clube agora recebe o time de Vojvoda em casa e tem a chance de confirmar o título brasileiro em caso de vitória ou combinação de resultados com o vice-líder Internacional.

Essa sequência de 19 jogos sem derrotas já é a segunda maior da história alviverde em pontos corridos. Ela é superada somente pela série de 33 partidas alcançada por Felipão entre 2018 e 2019. Na campanha do título de 2018, inclusive, o time passou pelo segundo turno invicto.

Assim como neste ano, o último revés do Verdão havia sido na 15° rodada. Naquela ocasião, no entanto, o Bigode ainda não estava no comando do Maior Campeão Nacional. Roger Machado, quem treinava o time, foi demitido justamente após o jogo.

A invencibilidade de Felipão pelo Palmeiras ocupa a terceira posição na lista de maiores séries invictas na história do Brasileirão. Somente o Botafogo (42) e o Santa Cruz (35), entre 1977 e 1978, passaram mais tempo sem serem superados na competição.

LEIA MAIS:

Palmeiras hoje: Andreas mais difícil, Paulinho contratado e tabela do Paulistão Palmeiras hoje: Andreas avisa torcida do Fulham: ‘Nos vemos em 2025’ Palmeiras hoje: Fisioterapeuta deixa Corinthians e encaminha chegada ao Verdão Palmeiras hoje: Zé Rafael e Rony vivem situações diferentes sobre futuro Sem dono: relembre camisas 7 do Palmeiras no Século XXI