Palmeiras ganha do Red Bull Bragantino e conquista primeira vitória no Allianz pelo Brasileirão

Verdão conseguiu seu primeiro triunfo na casa palestrina pelo Brasileirão e agora soma nove pontos em seis jogos

O Palmeiras venceu pela primeira vez no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro 2022. A equipe alviverde bateu o Red Bull Bragantino neste sábado (14), por 2 a 0, em duelo pela sexta rodada do Brasileirão. Os gols do Palmeiras foram marcados por Danilo e Raphael Veiga.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Apesar do primeiro triunfo na casa palestrina, o Palmeiras já havia vencido como mandante pelo torneio. Em razão de compromissos no estádio alviverde, o duelo contra o Corinthians foi jogado na Arena Barueri. Até então, aquele 3 a 0 sobre os rivais havia sido a única vitória alviverde na competição.

O JOGO

Com 36 mil pessoas no Allianz Parque, o Palmeiras iniciou a partida buscando o gol de todas as formas nos primeiros minutos. Aos três, quase o time alviverde teve sucesso. Gustavo Scarpa chutou forte, o goleiro Cleiton deu rebote, mas conseguiu salvar a finalização de Dudu, que estava na pequena área.

Após a jogada, o atacante saiu comemorando com os companheiros, pois acreditou que a bola tivesse entrado. Na ocasião, o goleiro do Red Bull Bragantino recuperou a bola com ela quase dentro do gol, porém, o arremate do camisa 7 alviverde foi feito em posição de impedimento, o que anulou qualquer jogada que ocorreu na sequência.

Desde aquele momento, o Red Bull Bragantino buscou igualar o duelo com forte marcação e chegadas ao ataque. O Verdão, com mais posse de bola, procurava uma saída para conseguir ser mais efetivo no campo ofensivo de jogo.

Aos 19, Gustavo Scarpa fez cruzamento e Rony tocou de cabeça para o fundo das redes. Porém, após revisão na cabine do VAR, o palmeirense foi flagrado em posição ajustada de impedimento. Dessa forma, o jogo permaneceu em 0 a 0. Aos 30, novamente Gustavo Scarpa fez cruzamento na área, após cobrança de falta pela direita. Danilo raspou de cabeça e abriu o placar para o Alviverde. Dessa vez, com gol confirmado.

O Maior Campeão Nacional manteve suas ações pelas laterais do campo, enquanto o Red Bull Bragantino buscou chances em erros de saída de bola. No fim do primeiro tempo, o time de Bragança Paulista chegou a pressionar o Palmeiras, mas sem efetividade. A última chance do período foi com Dudu pela direita, mas Cleiton estava atento espalmou o chute do jogador alviverde.

Na segunda etapa, o Palmeiras iniciou com pressão pelo lado direito com escanteios seguidos. Mais recuado, o time palestrino buscou oportunidades pelas laterais em contra-ataque diante do time do interior. O Red Bull Bragantino, por sua vez, adotou uma postura mais ofensiva, com marcação forte na saída de bola do Verdão e entrada de jogadores titulares, que estavam no banco.

Tecnicamente, a partida mostrou uma queda de rendimento e muito pouco foi visto na primeira metade da segunda etapa. Aos 24 minutos, o Palmeiras promoveu as primeiras alterações no jogo com as trocas de Dudu por Breno Lopes e Zé Rafael por Atuesta. As mudanças não ficaram por aí. Aos 27 minutos, Rony foi substituído por Rafael Navarro. As últimas trocas do Verdão foram aos 37 minutos. Saíram Jorge e Mayke para as entradas de Vanderlan e Garcia.

Com as trocas de Palmeiras e Red Bull Bragantino, o jogo ficou mais equilibrado. O time de Bragança fez mais pressão, mas sem conseguir finalizar suas jogadas. O mesmo aconteceu com o Palmeiras, que contra-atacava, mas não tinha sucesso no último passe.

No fim do jogo, o juiz assinalou sete minutos de acréscimo. Próximo de encerrar a partida, após escanteio para o Red Bull Bragantino, o goleiro Cleiton foi para a área do Verdão para tentar o empate. A bola foi recuperada pelo Palmeiras e na sequencia do lance, em contra-ataque, Breno Lopes sofreu pênalti, que foi convertido por Raphael Veiga decretando a vitória do Verdão por 2 a 0.

Com os três pontos conquistados, o Palmeiras saltou de 13º para o quinto lugar no Brasileirão. O próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro será contra o Juventude, no dia 21 de maio, em Caxias do Sul-RS. Antes disso, o time alviverde enfrenta o Emelec-EQU, na quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS