Palmeiras garante reposição de Danilo 303 dias após venda do volante

Aníbal Moreno foi anunciado pela diretoria do Verdão nesta quarta-feira (15) e estará à disposição da comissão técnica em 2024

O Palmeiras anunciou a contratação do volante Aníbal Moreno na tarde desta quarta-feira (15). O jogador chega para ser a peça de reposição solicitada por Abel Ferreira após a venda de Danilo, em janeiro de 2023.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A Cria da Academia era um nome importante do elenco palestrino e ocupava uma posição no 11 inicial da equipe. Com isso, atraiu os olhares de clubes europeus e assinou com o Nottingham Forest no início da temporada.

Desde então, o Palmeiras buscava um volante para suprir a saída do jovem. Enquanto negociava com possíveis nomes, Zé Rafael foi recuado e passou atuar como ‘camisa 5’, tendo Gabriel Menino ao seu lado no meio-campo.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira vídeo de anúncio de Aníbal Moreno, novo volante do Palmeiras

Devido à dificuldade da diretoria em garantir uma reposição, esta adaptação será utilizada até o final da temporada. Em 2024, porém, Zé poderá retornar à sua posição, atuando como ‘8’.

Isso porque, 303 dias após a venda de Danilo, o Palmeiras anunciou a contratação de Aníbal Moreno. O volante chega após negociação com o Racing, da Argentina, e custará US$ 7 milhões (R$ 35 milhões, na cotação atual) aos cofres palestrinos.

Na temporada, o jogador participou de 32 jogos pela equipe argentina, com três gols e três assistências. Atualmente, pela segunda fase do campeonato nacional, o Racing está na quarta posição do grupo B, com 18 pontos em 12 rodadas.