Palmeiras goleia Athletico-PR no Allianz Parque e entra no G4 do Brasileirão

Com golaço de Patrick de Paula e dois de Rony, Verdão sobe para o grupo dos quatro primeiros

O Palmeiras goleou o Athletico-PR por 3 a 0 neste sábado (28), no Allianz Parque, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão 2020. Com outro jogo consistente, o time de Abel Ferreira voltou a triunfar no torneio nacional e entrou no G4 da competição.

Com o adversário desfalcado, o Verdão iniciou o jogo em cima do Furacão e não demorou para abrir o placar. Logo aos sete minutos, após roubada de bola de Viña, Scarpa achou Lucas Lima, que, de primeira, deu uma linda assistência para Patrick de Paula acertar o ângulo. Foi o terceiro gol do volante neste Brasileiro, que já havia marcado contra Santos e Flamengo.

Mesmo com a vantagem, o Alviverde seguiu em cima do Furacão e quase ampliou com Gustavo Scarpa. Ele acertou a trave após cruzamento de Zé Rafael.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no 
Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Aos 35 do primeiro tempo, merecidamente, o time chegou ao segundo gol. Zé Rafael cruzou da direita, Gabriel Menino desviou e Rony, de cabeça, apenas completou para dentro do gol. Houve dúvida se a bola já havia entrado, porém Anderson Daronco confirmou o tento para o atacante.

Na segunda etapa, o Palmeiras não quis saber de diminuir o ritmo e segurar a vantagem. Logo aos quatro minutos, Rony, novamente de cabeça, fez o seu segundo dele na partida, após escanteio cobrado por Gabriel Menino. Com oito assistências em 2020, a Cria da Academia e da Seleção Brasileira se tornou o jogador do elenco com mais passes para gol no ano.

Com 3 a 0 no placar, o time de Abel Ferreira apenas administrou a boa vantagem para assegurar a sua quinta vitória nas últimas seis rodadas do Brasileiro.

Com 37 pontos e um jogo a menos do que a maioria dos concorrentes pelo título, o Verdão voltou ao G4 do Brasileirão e dá sinais de que vai brigar pelo hendeca.

O próximo desafio do Palmeiras no Brasileirão será o clássico contra o Santos, fora de casa. Danilo e Gabriel Menino receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Verdão diante do Peixe.

LEIA MAIS