Palmeiras goleia Corinthians e conquista Nike Premier Cup Sub-15

Verdão encerra a campanha com 100% de aproveitamento, 19 gols marcados e apenas um sofrido

O Palmeiras bateu o Corinthians por 5 a 0 na manhã deste domingo (14) em jogo válido pela final da Nike Premier Cup Sub-15 e conquistou o título de maneira invicta. Os gols palestrino foram marcados por Luís Guilherme (3x), Endrick e Uberaba.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ao todo, o Verdão somou seis vitórias nos seis jogos disputados, com 19 gols marcados e somente um sofrido. Mais do que os três tentos feitos na final, Luís Guilherme foi eleito o melhor jogador do torneio, além de ser o artilheiro da competição, com 9 gols marcos em seis jogos. Endrick, grande destaque da base alviverde, foi o maior garçom da Copa, com quatro assistências. Cesar, goleiro do time, ganhou como melhor goleiro.

Essa foi a primeira conquista das categorias de base do Palmeiras na temporada. Com o calendário restrito por conta da pandemia, os torneios estão retornando de maneira paulatina. No meses de dezembro e janeiro, a equipe deve disputar a Copa Voltaço e a Copa Votorantim, dois campeonatos de relevância na categoria Sub-15.

Uma das competições mais badaladas da categoria, o Palmeiras disputou a primeira fase no Grupo B, ao lado de Fluminense, Grêmio e Desportivo Brasil, e se classificou com 100% de aproveitamento. Nas quartas de final, vitória por 1 a 0 diante do Vasco da Gama, e, na semifinal, goleada de 5 a 0 no Botafogo.

Ao todo, 16 clubes disputaram a competição, são eles: Atlético-MG, Athletico, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Desportivo Brasil, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, RB Bragantino, Santos, São Paulo e Vasco.

Treinado por Rogério Ferreira, a equipe entrou em campo escalada com: Cesar; Kauan Firmo, Vitor Reis, Fellipe Jack e Mateus Lyrio; Ramon, Uberaba e Rafael Coutinho; Riquelme, Endrick e Marcio Vitor.

Campeão da Copa Nike em 2017, o Palmeiras Sub-15 também disputa o Campeonato Paulista da categoria. Atual campeão, o time palestrino detém a melhor campanha do torneio estadual, com 11 vitórias, um empate e uma derrota, além de 49 gols marcados e somente nove sofridos.

O Alviverde volta a campo no próximo sábado (20), às 9h (de Brasília) diante da Ferroviária, na Academia de Futebol II, em Guarulhos, pela quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-15.

LEIA MAIS
Gabriel Veron volta ao palco da estreia pelo Palmeiras após quase dois anos: ‘Maracanã é um lugar especial para mim’
A camisa santista, Neymar, Federer e a chance de sermos melhores
Lei do ex? Scarpa reencontra Fluminense em sua melhor fase no Palmeiras