Palmeiras goleia Goiás e se mantém na briga por liderança do Campeonato Brasileiro

Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, Verdão domina adversário e vence sem sustos em Goiânia

Com um atleta a mais desde o primeiro tempo, o Palmeiras venceu o Goiás por 5 a 0 na noite deste domingo (07), em Goiânia, e se mantém na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols palestrinos foram marcados por Artur, Sidimar (contra, Raphael Veiga, Endrick e Dudu.

Se contabilizado toda a temporada de 2022 e 2023, o Palmeiras chegou a 100 jogos nesta noite. Ao todo, 66 vitórias, 25 empates e somente nove derrotas. Foram 193 gols marcados, média de 1.9 por partida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com o resultado, o time de Abel Ferreira assume a segunda colocação da competição, com 10 pontos, atrás somente do Botafogo, com 12. A equipe pode ser ultrapassada apenas por Fortaleza antes do término desta quarta rodada de Brasileirão.

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (10) diante do Grêmio, no Allianz Parque. O jogo, válido pela quinta rodada do certame nacional está marcado para às 21h30 (de Brasília). O time gaúcho ocupa a sétima posição da tabela, com sete pontos.

O JOGO:

Primeiro tempo:

O Palmeiras iniciou a partida de maneira enérgica. Com mais posse de bola, transformou os passes dos dez primeiros minutos em três finalizações. Três minutos mais tarde, aos 13, Artur aproveitou cabeçada de Zé Rafael no primeiro pau e colocou o Verdão em vantagem. Mais uma vez, o time mostrou a letalidade das bolas aéreas.

Após o gol, o Goiás reagiu, e ameaçou uma pressão à meta de Weverton. Embora o goleiro palestrino não tenha tido muito trabalho, viu chutes de Vinicius e Palácios passarem perto do gol. Aos poucos, o Verdão neutralizou as jogadas e voltou a ter domínio do jogo.

Já na reta final da primeira etapa, aos 41, Rony acreditou até o fim e obrigou o zagueiro Lucas Haltter a fazer falta. Após chamada do VAR, o árbitro de campo expulsou o zagueiro. Com um a mais, Raphael Veiga e Gómez tiveram chances de ampliar em jogadas de bola parada. 1 a 0 no intervalo.

Segundo tempo:

O Palmeiras matou o jogo ainda nos primeiros minutos do segundo tempo. Piquerez lançou Rony na área, mas contou com o azar do zagueiro Sidimar, que colocou a bola contra a própria meta. Dudu, duas vezes, ainda teve a chance de aumentar a goleada nas primeiras voltas do ponteiro, mas foi interceptado pela defesa.

A partir dos 20 minutos, vendo uma crescente ofensiva do Goiás, que levou perigo à meta de Weverton em duas oportunidades com chutes de fora da área, Abel Ferreira mudou a equipe. Com as entradas de Gustavo Garcia, Endrick e Richard Rios, o Palmeiras ganhou mais vitalidade e voltou a dominar a partida sem grandes sustos.

Aos 32, virou goleada em Goiânia. Sidmar recuou uma cobrança de falta para Zé Ricardo, que deixou a bola passar. Raphael Veiga aproveitou o erro para bater de primeira e ampliar para o Palmeiras. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Endrick deixar o dele e ampliar. Piquerez fez o cruzamento na medida para o camisa 9, que tocou de cabeça e marcou mais um para o Palmeiras.

Totalmente entregue, o Goiás ainda levou o quinto gol. Dudu, que ainda não havia marcado em 2023 pelo Verdão, marcou o primeiro. O camisa 7, que fez grande partida, recebeu de Piquerez e finalizou para o gol. O lateral-esquerdo, que deu o passe para o Baixola, fechou a noite com três assistências – se contabilizado o gol contra.

LEIA MAIS:
Murilo, zagueiro do Palmeiras, passa por cirurgia após luxação no ombro direito