Palmeiras goleia Grêmio e encaminha vaga à semifinal do Brasileirão femimino
Verdão venceu por 5 a 0, com gols da camisa 8 (três vezes), Duda Santos e Carol Rodrigues
O Palmeiras entrou em campo, neste domingo (14), diante do Grêmio, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Verdão dominou o confronto e goleou as adversárias, por 5 a 0. Os gols foram marcados por Ary Borges (três vezes), Duda Santos e Carol Rodrigues.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Para o confronto, o técnico Ricardo Belli escalou a equipe com Jully; Bruna Calderan (Carolzinha), Thaís, Day Silva e Katrine; Camilinha (Carol Rodrigues), Ary Borges, Júlia Bianchi, Duda Santos (Chú, substituída por Giovana) e Andressinha (Sochor); Bia Zaneratto.
O Palmeiras começou bem a partida, pressionando alto e conseguindo abrir o placar com apenas um minuto de jogo. Isso porque o Grêmio se atrapalhou após recuperar a bola no campo defensivo. Caty tentou um passe perigoso para dentro da área, mas errou. Com isso, Ary Borges interceptou próxima à meta e precisou apenas empurrar para o fundo das redes.
Após o tento, o Verdão não diminuiu a pressão e seguiu em busca de uma vantagem maior. Sem sofrer com as investidas adversárias no início do embate, time de Ricardo Belli voltou a marcar com Bruna Calderan. No entanto, a arbitragem entendeu, incorretamente, que a lateral estava em condição irregular e anulou gol.
Menos de um minuto depois, as Palestrinas aumentaram a diferença no placar de maneira definitiva, mais uma vez com Ary Borges. Em contra-ataque, Bia Zaneratto arrancou pelo flanco esquerdo e, ao entrar na área, observou a infiltração da meia e tocou a bola. A artilheira palmeirense no jogo, mais uma vez, não encontrou dificuldades para balançar as redes.
No restante do primeiro tempo, a atuação dos dois times pouco mudou. O Palmeiras tentava atacar em velocidade e recuperar a bola próximo à meta adversária. Com isso, conseguiu encontrar alguns espaços e acertar a trave com a Imperatriz. O Grêmio, por sua vez, tinha mais dificuldade para criar boas oportunidades, sendo a melhor uma finalização de Caty, que carimbou o travessão, aos 25′.
Com isso, foi questão de tempo para o placar ficar ainda mais elástico, com 3 a 0 e mais um de Ary Borges. Desta vez, de cabeça, após ótimo cruzamento de Bia Zaneratto, que se destacou durante a primeira etapa com bons passes e movimentações. Com goleada alviverde, então, a partida caminhou para o intervalo.
No segundo tempo, o Grêmio voltou em busca de um gol. Para isso, o time passou a pressionar mais e tentar cortar os espaços palestrinos logo no campo de ataque. Mesmo assim, as melhores oportunidades continuaram com o Verdão, com a principal ocorrendo aos dez minutos. A Imperatriz recebeu dentro da área e dominou bem, mas, quando finalizou, carimbou a trave.
Deste modo, aos 26 minutos, o Palmeiras conseguiu marcar mais um. Desta vez, a defesa rival tentou afastar um cruzamento de Sochor. No entanto, Duda Santos, da entrada da área, finalizou de primeira, em um belo voleio, e acertou o canto da goleira Lorena. 4 a 0 para o Alviverde.
Pouco depois do tento, a atacante Chú entrou em campo, mas teve de ser substituída após um choque com a goleira Lorena. A atleta sentiu dores no joelho e será avaliada pelo departamento médico.
Antes do final da partida, o Alviverde teve diversas chances de deixar o placar ainda mais elástico, com Bia Zaneratto finalizando ao lado da meta e erros defensivos do Grêmio que quase culminaram em um gol contra. No entanto, o 5 a 0 surgiu com Carol Rodrigues, de cabeça, em cobrança de escanteio.
Com o resultado, o Palmeiras pode perder por até quatro gols na partida de volta que ainda garantirá a classificação para a semifinal do Brasileirão. O jogo de volta será realizado no próximo sábado (20), às 21h30 (de Brasília).
LEIA MAIS
- Palmeiras vence Corinthians fora de casa e dispara na liderança do Brasileirão
- Gol do Palmeiras! Piquerez cruza e Roni, contra, abre o placar em Itaquera
- Expulsão? Gómez recebe entrada de Roger Guedes, VAR chama e Raphael Claus opta pelo amarelo