Palmeiras goleia o Cresspom-DF e reassume a liderança do Brasileiro Feminino

Palestrinas chegaram aos 31 pontos em 13 rodadas disputadas e estão em primeiro lugar

O Palmeiras venceu o Cresspom, do Distrito Federal, por 7 a 1, neste domingo (19), e chegou em sua 10ª vitória no Campeonato Brasileiro Feminino. Além do triunfo, as palestrinas também reassumiram a liderança do certame com 31 pontos conquistados em 13 jogos. O placar da vitória é o maior do torneio até o momento na edição. Os gols foram marcados por Bia Zaneratto (3), Carol Rodrigues (2), Chú e Bruna Calderan.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As duas equipes iniciaram a partida em cenários opostos. Enquanto o time de Ceilândia-DF brigava para fugir do rebaixamento, o alviverde buscou os três pontos para retornar para a liderança da competição. No início da partida, o Verdão até tomou um susto. Após falha da saída de bola da goleira Jully, o Cresspom abriu o placar no estádio Abadião.

O Alviverde retornou ao seu roteiro em poucos minutos com o primeiro gol marcado por Bruna Calderon. Ainda no primeiro tempo, a equipe palestrina conseguiu a virada e a ampliação do placar para 4 a 1, com gols de Bia Zaneratto e Carol Rodrigues indo duas vezes à rede.

O quinto gol saiu no começo do segundo tempo, com Bia cobrando pênalti. As palestrinas ainda tiveram tempo para mais duas bolas na rede. O sexto gol foi marcado por Chú, de cabeça, e o sétimo pela artilheira Bia Zaneratto em uma arrancada.

Além de garantir o primeiro lugar, o Palmeiras também contou com o retorno de Ary Borges, fora desde abril em razão de uma cirurgia no joelho. Por outro lado, o Maior Campeão do Brasil acumulou três jogadoras suspensas para a próxima partida com Duda Santos, Agustina e Chú.

O triunfo alviverde também foi responsável por tirar as chances do Cresspom em permenecer na elite feminina para o próximo torneio. Com a Copa América pedindo passagem, o Brasileirão Feminino terá uma pausa durante um mês e meio e retornará para as duas últimas rodadas da primeira fase apenas em agosto. O Palmeiras ainda enfrenta o Avaí Kindermann e o Esmac.

LEIA MAIS