Palmeiras goleia Primavera pela Paulista Cup Sub-16

Verdão soma duas vitórias e um empate na competição e ainda vai encarar Santos e Corinthians nas próximas rodadas

O Palmeiras bateu o Primavera por 7 a 0 na tarde desta sexta-feira (05), fora de casa, em jogo válido pela quarta rodada da Paulista Cup Sub-16. Esse é o terceiro jogo do Verdão na competição, já que a partida diante do Santos, válida pela terceira rodada, foi adiada e ainda não tem data definida para acontecer.

No triunfo diante do Primavera, o Verdão Sub-16 se impôs desde o apito inicial e goleou com propriedade, se aproximando da classificação para a segunda fase, depois de duas vitórias e um empate. Mateus Patolino (x2), Claudio, Belluco, Cauê, Marlon Mike e Gustavo Feliciano marcaram os gols palestrinos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Este é o segundo torneio disputado pela categoria alviverde na atual temporada. Recentemente, em setembro, a equipe conquistou o vice-campeonato da primeira edição da Copa Gramado Laghetto, disputada em Gramado, no interior do Rio Grande do Sul.

Com o calendário de base reduzido por conta da pandemia, a Paulista Cup ganha ainda mais importância, sendo uma das poucas oportunidades das Crias da Academia mostraram seu futebol em partidas de caráter oficial. Mais torneios estão confirmados para o restante da temporada, como o caso da Aldeia Cup, organizada pelo Retro, de Pernambuco, em dezembro.

Além do Alviverde, Audax, Amparo, Corinthians, Primavera e Santos participam da edição de 2021 da competição estadual que o Palmeiras conquistou a segunda colocação em 2017. Após todos se enfrentarem em turno único, os quatro melhores colocados avançam para as semifinais da competição. A final está prevista para ocorrer no final de novembro.

O Palmeiras Sub-16 volta a campo no dia 15 de novembro (segunda-feira), às 10h (Horário de Brasília) diante do Corinthians, na Academia de Futebol II, em Guarulhos, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio.

LEIA MAIS