Palmeiras goleia São Caetano e encaminha vaga nas quartas do Paulista Sub-20

Giovani, duas vezes, Vitor Hugo e Bruno Menezes marcaram em triunfo fora de casa na tarde desta quinta-feira (18)

Na tarde desta quinta-feira (18), o Palmeiras goleou o São Caetano por 4 a 0, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP, pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20 e encaminhou a vaga para a próxima fase. Com o resultado, o Alviverde pode perder por até três gols de diferença para avançar às quartas de final. Giovani, duas vezes, Vitor Hugo e Bruno Menezes marcaram os tentos palestrinos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Utilizando o Paulista Sub-20 para rodar o elenco, a competição se tornou a única do Palmeiras na temporada depois da eliminação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Mantendo a base que atuou nas fases anteriores certame estadual, Paulo Victor Gomes colocou em campo Michel, Garcia, Jhonatan e Vanderlan – todos titulares do plantel no Brasileirão – além de Giovani, do Sub-17.

Escalação do Palmeiras

Campeonato mais longevo do ano, ao todo 31 atletas já participaram de tentos palestrinos ao longo da competição, que chegou aos seu 16º jogo. Com Paulo Victor Gomes no comando técnico da equipe, foram cinco partidas, 100% de aproveitamento, 20 gols marcados e nenhum sofrido, sendo o placar de 10 a 0 diante do VOCEM o mais elástico da categoria na temporada.

O Verdão também segue dono da melhor campanha geral do torneio estadual até aqui, com 14 vitórias, um empate, duas derrotas, 60 gols pró e 14 gols contra. Vale lembrar que a equipe foi a mais efetiva da segunda fase da competição pelo Grupo 16, com cinco vitórias, um empate, 22 gols marcados e apenas dois sofridos.

Pelo estadual, o Palmeiras Sub-20 retorna a campo na próxima quinta-feira (25) às 11h (de Brasília) diante do São Caetano, na Academia de Futebol II, em Guarulhos, válido pela partida de volta das oitavas de finais. Com o triunfo de hoje, até mesmo uma derrota por três gols de diferença classifica o Verdão.

EIA MAIS