Palmeiras goleia Táchira, bate recorde de gols e termina fase de grupos com melhor campanha da história

Com hat-trick de Scarpa, Verdão passou pelo time venezuelano sem dificuldades e manteve 100% de aproveitamento na Copa

O Palmeiras fechou sua participação na fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira (24), com goleada por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira-VEN, no Allianz Parque. Quem marcou para o Verdão foi Gustavo Scarpa (três vezes) e Rony, enquanto Gutiérrez descontou para o adversário.

Primeiro tempo

O time de Abel Ferreira abriu o placar logo cedo, em falha do goleiro Varela, que deixou bola passar entre as pernas após cruzamento de Scarpa. Quase cinco minutos depois, o camisa 14 cobrou pênalti sofrido por Navarro e ampliou para o Alviverde. O meia ainda teve chance de fazer o terceiro, mas foi bloqueado na hora do chute.

Após os dois gols, o ritmo do jogo diminuiu e o Palmeiras passou a segurar mais a bola no ataque. Apesar de precisar do resultado, o time venezuelano não oferecia nenhum perigo e assim foi até o final da primeira etapa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o Táchira aproveitou desconcentração da zaga palmeirense e descontou em sobra de bola na pequena área, após cobrança de escanteio. O Palmeiras respondeu rápido, mas Navarro parou em Varela, que fez grande defesa. Poucos minutos depois, o goleiro rebateu bola na perna de Rony e ela voltou dentro do gol.

Com o terceiro tento alviverde, o time ficou ainda mais à vontade na partida. Depois de algumas oportunidades, o 4 a 1, enfim, saiu. Novamente de pênalti, Scarpa converteu e marcou hat-trick na partida. Mesmo com a vantagem no marcador, o Palmeiras manteve a pressão até o final do duelo e só não foi à rede mais vezes por intervenção do goleiro.

Recordes

Com o resultado desta terça, o Alviverde superou o Boca Juniors de 2015 e garantiu a melhor campanha da história da fase de grupos. O time argentino havia conquistado os mesmos 18 pontos, mas o Palmeiras foi superior ao rival no saldo de gols; 22 contra 17.

Outro recorde alcançado pelo time de Abel Ferreira é o de melhor ataque nesta fase. O Verdão balançou as redes 25 vezes e ultrapassou a marca do River Plate, que havia marcado 21 gols em 2020.

Em busca do tricampeonato seguido da Libertadores, o Maior Campeão Nacional agora aguarda o sorteio das oitavas de final para descobrir seu adversário na próxima fase.

LEIA MAIS