Palmeiras goleia Taubaté e mantém campanhas perfeitas no Paulista Sub-15 e Sub-17

Verdão já está classificado para a próxima fase do certamente estadual e segue com 100% de aproveitamento em ambas as categorias

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras venceram o Taubaté, fora de casa, na manhã deste sábado (4), em jogos válidos pela nona rodada das respectivas categorias do Paulistão. O Verdão segue com 100% de aproveitamento em ambas as idades e carimbou a passagem para a próxima fase.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Primeiro a entrar em campo, o Sub-15 venceu por 6 a 1, com gols de Ítalo, Marcus Vinnicius, Felipe Goto, contra, Matheus Lacort e Erick Belé. O plantel comandado por Léo Mendes chegou aos 21 pontos e segue na liderança do Grupo 10, com 40 gols marcados e apenas quatro sofridos. A equipe não pode ser ultrapassada e garantiu a classificação para a segunda fase.

Quem também garantiu a classificação foi a equipe Sub-17, que goleou o Taubaté, vencendo por 4 a 1. Os gols palestrinos foram marcados por Mateus Patolino (x2), Coutinho e Kauan Firmo. Com mais uma vitória, o time chegou aos 21 pontos na liderança do Grupo 10, com 32 gols marcados e quatro sofridos. No duelo, os garotos foram comandados por Hamilton Mendes, treinador do Sub-16 alviverde.

Na primeira fase do estadual, o Alviverde está no Grupo 10, ao lado de Atlético Guaratinguetá, Taubaté, São José EC e União Mogi. Em 2022, a competição será iniciada com 68 clubes divididos em 12 grupos, sendo quatro deles com cinco participantes e os oito restantes com seis clubes em cada.

Após jogos em turno e returno, os dois primeiros colocados de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados no geral avançam de fase. A grande final está prevista para acontecer no dia 02 de novembro.

O Palmeiras volta a campo pelo estadual de base no próximo sábado (11), contra o União Mogi, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, pela última rodada da primeira fase. O Sub-15 entra em campo às 09h, e o Sub-17 logo em seguida, às 11h (ambos de Brasília).

Antes disso, o Verdão Sub-17 inicia a briga por uma vaga na final da Copa do Brasil contra o Sport nesta segunda-feira (06), às 15h (de Brasília), no Arruda, em Recife. O time palestrino busca o tricampeonato do torneio, conquistado em 2017 e 2019.

LEIA MAIS