Gómez e quem? Confira opções de Abel Ferreira para formar dupla com paraguaio na final
Zagueiro é um dos destaques do Verdão e, com a ausência de Luan, atuará ao lado de Kuscevic, Renan ou Alan Empereur
Desde 2018, a defesa é o setor que mais se destaca no time do Palmeiras e muito disso se dá graças à chegada do zagueiro Gustavo Gómez, que assumiu a titularidade na campanha do decacampeonato brasileiro e, desde então, não sai mais do 11 inicial. A dupla do jogador, porém, sofreu algumas alterações nesses últimos anos e isto ocorrerá, novamente, na final da Copa do Brasil, dado que Luan foi expulso na primeira partida.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
O camisa 13 é o atleta que mais atuou ao lado do paraguaio, formando a defesa titular do Verdão na campanha campeã nacional em 2018 e semifinalista da Libertadores. Na temporada atual, os atletas atuaram juntos em 28 confrontos, mas isto acontecerá novamente no jogo contra o Grêmio.
Sendo assim, Abel Ferreira terá de utilizar uma dupla diferente e a opção mais provável é a escalação de Alan Empereur. O brasileiro, que está emprestado ao Palmeiras, começou apenas uma partida ao lado de Gómez, na derrota por 2 a 0 para o River Plate.
Outro atleta, também, está pedindo passagem na equipe, sendo este Benjamín Kuscevic. O chileno foi um dos integrantes da primeira defesa estrangeira da história do Allianz Parque, inaugurado em 2014. Junto do paraguaio, o jogador iniciou duas partidas e não sofreu gols.
Na temporada, outros três atletas formaram dupla com Gustavo, sendo estes Felipe Melo (12 jogos), Renan (um jogo) e Emerson Santos (quatro jogos). Estes, porém, têm menor probabilidade de formarem a defesa titular do Verdão na final.
A última partida do Alviverde na temporada, e decisão da Copa do Brasil, está marcada para o próximo domingo (07), às 18h (horário de Brasília), contra o Grêmio, no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Palmeiras treina para a final e não tem nenhum desfalque por Covid
Bruno relembra título da Copa do Brasil de 2012: ‘Não troco por nada’
Palmeiras e Grêmio revivem década de rivalidade