Palmeiras x Grêmio: Abel Ferreira defende bom retrospecto contra Renato Gaúcho

Treinadores já se enfrentaram seis vezes, sendo duas finais de campeonato. Português levou a melhor na Copa do Brasil e Libertadores

O Palmeiras encara o Grêmio na quinta-feira (21), fora de casa, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. Neste duelo, o técnico Abel Ferreira irá encontrar um velho conhecido no futebol brasileiro e colocar à prova um aproveitamento positivo. Afinal, o treinador palestrino tem larga vantagem diante de Renato Gaúcho, atual técnico gremista.

Abel fez seis jogos contra Renato Gaúcho e soma um aproveitamento de 72,2%, com quatro vitórias, um empate e somente uma derrota. O português também levou a melhor nos jogos mais importantes entre os treinadores, na final da Copa do Brasil de 2020, entre o Verdão e o Grêmio, e na final da Libertadores de 2021, na curta passagem do adversário pelo Flamengo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Kevin enaltece chances na equipe profissional do Palmeiras com Abel Ferreira

Com os dois triunfos em decisões, o técnico rival é a maior vítima do português em finais pelo Verdão. Além dele, Cuca (Libertadores de 2020), Alberto Valentim (Recopa Sul-Americana de 2022), Rogério Ceni (Paulistão de 2022), Vítor Pereira (Supercopa do Brasil de 2023) e Thiago Carpini (Paulistão de 2023) também foram superados pelo lusitano.

Em 2023, no único encontro entre os treinadores, no primeiro turno, o Palmeiras goleou o Grêmio por 4 a 1 no Allianz Parque. Raphael Veiga, duas vezes, Mayke e Luan marcaram para os palestrinos, que dormiram na liderança do Brasileirão após o resultado. Bitello descontou para o adversário.

Atualmente, o Verdão é o segundo colocado, com 44 pontos conquistados, enquanto o Grêmio é o terceiro, com quatro a menos – 40 pontos. O Botafogo, atual líder, soma 51 pontos.