Estafe força aproximação, mas Palmeiras hesita sobre contratação de Alexandre Pato

Ressabiado pelo contato passado, o Alviverde não deve formalizar proposta

Desde a rescisão contratual com o São Paulo, o atacante Alexandre Pato está livre no mercado. Um retorno ao Internacional, seu time formador, era um possibilidade, mas o Colorado já tem novo jogador para a função de ataque e as tratativas por Pato não evoluíram. Vivendo em São Paulo e sem intenções de se mudar, o jogador tem seu nome sendo levado a alguns clubes e o Palmeiras é o principal deles, conforme soube o NOSSO PALESTRA.

E essa relação já tem algum tempo. No retorno do atacante ao Brasil, em março de 2019, o Palmeiras foi uma espécie de ponte entre a vontade do jogador e os valores pagos pelo rival paulista. Usado, o Alviverde se incomodou profundamente com a condução das tratativas naquele momento. Ficou para os palmeirenses que o estafe de Pato estava decidido desde o começo e que as conversas apenas valorizaram o acordo que viria a ser fechado com o São Paulo.

Com o insucesso do atacante em sua jornada no retorno ao clube do Morumbi, e sua saída confusa do Corinthians, aliada à impossibilidade financeira de contratar na qual o Santos de encontra, o Palmeiras é a única opção viável para que o jogador siga atuando em São Paulo, mantendo sua vida estável na capital paulista. Seu estafe, ciente disso, age cuidadosamente para levar ao Verdão essa “opção” de acordo. O que eles encontraram não foi o cenário desejado.

Contando com o gosto de Vanderlei Luxemburgo pelo atleta, uma posição já pública em momentos passados e que serve de trunfo a quem lidera essa aproximação, os responsáveis por Pato, no entanto, têm visto resistência. A parte diretiva do clube que esteve envolvida no contato passado se mostra extremamente contrária ao envolvimento entre os lados. A investida esbarrou também na torcida do Palmeiras que se mostra, majoritariamente, contrária ao negócio.

“Aguardando uma proposta” foi uma frase que partiu de pessoas que tentam assegurar essa retomada nas conversas, mas “nunca foi falado nesse nome” partiu de quem está na contramão, ambas ditas ao NP. Em linhas gerais, o que se apresenta é a busca de um jogador por um time, e não ao contrário. Calejado pelo passado recente, o Palmeiras dificilmente se envolverá na situação até que não veja segurança para tal.

LEIA MAIS
Alexandre Barros: ‘Não temos direito de errar’