Palmeiras iguala maior sequência de invencibilidade da era Abel Ferreira

Verdão não sabe o que é ser derrotado há 19 jogos e igualou marca conquistada entre abril e junho de 2022

O Palmeiras bateu a Ponte Preta por 5 a 1 no sábado (16), na Arena Barueri, pelas quartas de final do Campeonato Paulista e garantiu vaga na semifinal. Com o resultado, o Verdão se manteve invicto na temporada e repetiu a maior sequência de invencibilidade desde a chegada de Abel Ferreira ao clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Flaco López na goleada do Palmeiras sobre a Ponte Preta

A equipe está há 19 partidas sem derrota e repetiu sequência atingida entre abril e junho de 2022. Na atual série, são 12 vitórias e sete empates, com o título do Campeonato Brasileiro conquistado durante o período. Em 2024, são 14 partidas, com nove vitórias e cinco empates. 

A última vez que o Palmeiras deixou o gramado com uma derrota aconteceu no dia 8 de novembro de 2023. Na ocasião, o Verdão perdeu por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

O maior período sem perder desde a chegada de Abel Ferreira, em novembro de 2020, havia acontecido entre abril e junho de 2022, com as mesmas 19 partidas invictas, sendo 15 vitórias e quatro empates. Os jogos foram válidos pelo Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Caso o time de Abel Ferreira avance na semifinal do Campeonato Paulista, também irá igualar a série de 2023 de 15 jogos sem derrotas em início de temporada. A sequência da última temporada foi a maior do Palmeiras em início de ano desde 2012, quando ficou invicto por 17 partidas desde a estreia. A marca de 2023 foi a quinta maior sequência invicta em começo de ano na história do clube, ao lado de 1983 e atrás apenas de 2012 (17 jogos), 1937 (19), 1920 (20) e 1972 (36).

Com a goleada sobre a Ponte Preta, o Verdão chegou na semifinal do Paulistão pela 11ª vez consecutiva – maior marca entre todos os times da competição. O adversário será o Novorizontino, que eliminou o São Paulo nas quartas de final. A data e local da partida ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).