Com a vitória por 2 a 1 sobre o Bolívar nesta quarta-feira (16), em La Paz, o Palmeiras manteve a liderança do Grupo B da Libertadores com 100% de aproveitamento. Com três vitórias nos três primeiros jogos, o clube tem o melhor início na competição continental desde 1968.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
Há 52 anos, o Verdão iniciou a Libertadores com tudo, e terminou a primeira fase na liderança do seu grupo, com cinco vitórias e um empate. O time liderado por Ademir da Guia chegou até a final, mas foi derrotado pelo Estudiantes-ARG na decisão e ficou com o vice-campeonato.
Nesta atual edição, o Alviverde caminha para novamente ter a melhor campanha da primeira fase, e repetir o feito dos últimos dois anos.
Lembrando que a melhor campanha garante a oportunidade de decidir todos os jogos eliminatórios em casa.
Caso consiga mais três vitórias, a equipe de Vanderlei Luxemburgo vai ultrapassar a campanha do Palmeiras de Roger Machado, que em 2018, terminou a primeira fase sem nenhuma derrota, e com 16 pontos conquistados.
Antes contestado por grande parte da torcida, agora o trabalho de Luxemburgo coleciona recordes que fortalecem o Palmeiras como possível protagonista nas competições em disputa.
O Palmeiras volta a campo pela Libertadores 2020 na próxima quarta-feira (23), quando encara o Guaraní-PAR, fora de casa.
LEIA MAIS:
- Palmeiras sobe o morro, derruba tabu e vence Bolívar por 2 a 1 na volta da Libertadores
- Atuações: Rony ‘estreia’ e Gabriel Menino brilha na altitude
- Golaço de Gabriel Menino repercute nas redes sociais
- Luxemburgo vê Palmeiras no ‘caminho certo’, mas nega favoritismo na Libertadores
- Rony elogia comportamento do Palmeiras diante do Bolívar: ‘Foi maravilhoso’
- Relembre o Top 10 golaços do Palmeiras na Libertadores