O mau momento da linha defensiva do Palmeiras parece ter ficado para trás. Depois de passar por um período de instabilidade na zaga, a equipe de Abel Ferreira conseguiu ficar cinco dos últimos sete jogos sem ser vazada. Com a vitória sobre o Cerro Porteño nesta quarta-feira (24) a equipe igualou a melhor sequência de ‘baliza zero’ da temporada.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gol do Palmeiras contra o Cerro Porteño: Artur abre o placar no Paraguai.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Verdão passou sem sofrer gols nos últimos 270 minutos – contra Fortaleza, pela Copa do Brasil, diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro, e sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores. Com a vitória por 3 a 0 no Paraguai, a equipe igualou a sequência atingida contra Guarani, São Bernardo e Ituano, todos pelo Campeonato Paulista, ainda em março.
Antes da boa sequência defensiva nos últimos sete jogos, o problema no setor se mostrava evidente. Nas nove partidas anteriores, o Palmeiras havia sofrido gols em oito.
Durante a boa fase, a linha defensiva palestrina passou por mudanças. Murilo, que lesionou o ombro esquerdo, foi substituído por Luan, que voltou a fazer dupla com Gustavo Gómez.
Buscando mais uma ‘baliza zero’ na temporada e com ambos os zagueiros à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (28) diante do Atlético-MG, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo vale a vice-liderança do torneio, e acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte, às 18h30 (de Brasília). O time palestrino é o atual segundo colocado, com 15 pontos ganhos.