Palmeiras iguala melhor sequência de público da história do Allianz Parque

Verdão contará com mais de 30 mil torcedores em oito jogos seguidos no estádio pela segunda vez

O Palmeiras igualará, no próximo domingo (24), a melhor sequência de público na história do Allianz Parque. Pela primeira vez desde 2018, o clube contará com mais de 30 mil pessoas nas arquibancadas em oito jogos seguidos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A primeira vez que isso ocorreu foi na reta final da temporada 2018. O time treinado por Felipão vivia um grande momento e brigava pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores. O bom desempenho em campo refletiu na adesão do público, que foi em massa acompanhar as partidas.

Neste período de oito jogos, o Alviverde avançou à semifinal da competição continental, vencendo o Colo Colo Com 39.750 torcedores acompanhando, e foi eliminado do torneio, para o Boca Juniors. A partida diante dos argentinos foi marcada pelo apoio dos 40.299 palmeirenses que acreditavam na classificação após derrota por 2 a 0 na La Bombonera. O confronto no Allianz Parque terminou empatado em 2 a 2.

Alguns jogos após o revés, o time, fora de casa, garantiu o título brasileiro, vencendo o Vasco por 1 a 0, com gol de Deyverson. O resultado fez com que o primeiro jogo no estádio palestrino realizado depois da conquista obtivesse o maior público da história até então, com 41.256 pessoas vendo equipe levantar o troféu. Na ocasião, o Maior Campeão Nacional bateu o Vitória, por 3 a 2.

Agora, na temporada 2022, o Alviverde igualará está sequência, contando com partidas pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Isso porque o time terá, ao menos, 36,5 mil torcedores ao seu lado no confronto contra o Internacional, no domingo (24), sendo este o oitavo embate consecutivo com mais de 30 mil no Allianz Parque.

O primeiro foi diante do Atlético-MG, também pelo campeonato nacional, com 40.235. O mais marcante, porém, foi na Copa do Brasil, diante do São Paulo. Apesar da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, a torcida acreditava na classificação e bateu o recorde de público na história do estádio, com 41.361 palestrinos. A vitória por 2 a 1, porém, não foi suficiente e o time de Abel Ferreira foi eliminado nos pênaltis.

Buscando mais uma marca histórica, o Palmeiras entre em campo no próximo domingo (24), às 16h (de Brasília), diante do Internacional.

Confira o público nos últimos oito jogos do Palmeiras:

Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG – 40.235
Palmeiras 4 x 0 Botafogo – 33.431
Palmeiras 4 x 2 Atlético-GO – 38.888
Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR – 39.192
Palmeiras 5 x 0 Cerro Porteño – 37.431
Palmeiras 2 x 1 São Paulo – 41.361
Palmeiras 1 x 0 – Cuiabá – 39.033
Palmeiras x Internacional – 36.500*

*O confronto será realizado no domingo (24). Números da última parcial, divulgada na sexta-feira (22), às 17h (de Brasília).

LEIA MAIS
Gabriel Veron acerta com Porto e deixa o Palmeiras
Palmeiras vence Vasco nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Nike Premier Cup
Palmeiras x Internacional: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão
Palmeiras define que rescindirá contrato do zagueiro Renan, preso por matar motorista