Após bater o Corinthians por 1 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras igualou antigo recorde em sua história e repetiu o maior número de vitórias em clássicos em uma mesma temporada. Em apenas 11 partidas, a equipe comandada por Abel Ferreira chegou ao seu nono triunfo contra os rivais do estado de São Paulo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O número atingido neste sábado (13) é o máximo de triunfos contra os três rivais em uma mesma temporada. Eles ocorreram em 1965, quando o Verdão disputou 13 jogos, e em 1969, com 16 pelejas contra Corinthians, São Paulo e Santos.
Com 82% de aproveitamento dos pontos, 2022 é o ano em que o clube apresenta melhor desempenho, com nove triunfos em 11 partidas. Já em 1965 e 1969, foram 69% e 59% dos pontos conquistados, respectivamente.
As duas únicas derrotas do Alviverde em clássicos na atual temporada aconteceram diante do São Paulo. A primeira no jogo de ida da final do Paulistão, quando o Maior Campeão Nacional perdeu por 3 a 1 para o Tricolor, no Morumbi. Na volta, no entanto, os comandados de Abel Ferreira aplicaram um histórico 4 a 0 dentro do Allianz Parque e conquistaram o título de forma épica.
A segunda foi na partida de ida da Copa do Brasil. Novamente na casa adversaria, a derrota foi por 1 a 0 – o Verdão acabou eliminado nos pênaltis no Allianz Parque.
O time comandado por Abel Ferreira ainda pode vencer mais dois clássicos em 2022. A equipe enfrentará São Paulo e Santos no segundo turno do Campeonato Brasileiro. As duas pelejas vão ocorrer como mandante, onde o Verdão ainda não foi superado pelos rivais em 2022.
O Palmeiras lidera todas as estatísticas (melhor ataque e melhor defesa) do Campeonato Brasileiro e segue na primeira colocação, com 48 pontos, a nove do vice-líder Corinthians. O time chega a sete rodadas de invencibilidade, sendo seis vitórias em sequência. O Alviverde volta a campo no próximo domingo (21), contra o Flamengo, no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Palmeiras vence Corinthians fora de casa e dispara na liderança do Brasileirão