Palmeiras inclui Endrick e Luis Guilherme em lista de inscritos do Brasileirão

Atacante está recuperado de lesão e teoricamente apto a estrear pelo profissional

O Palmeiras incluiu suas duas maiores promessas das categorias de base na lista de inscritos do Brasileirão na última sexta-feira (5): Endrick e Luis Guilherme. Era o último dia para a inscrição máxima de 50 jogadores e outros jovens foram contemplados. A informação foi divulgada inicialmente pelo perfil Saimon, no Twitter.

A lista completa tem 50 nomes e ainda inclui os já negociados Gabriel Veron, Gabriel Silva e Pedro Bicalho. Até oito substituições ainda podem ser feitas – para incluir Bruno Tabata nos próximos dias, por exemplo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Dessa forma, Endrick está teoricamente apto a atuar contra o Goiás neste domingo (7). Ele se recuperou de lesão e treinou normalmente com o restante do elenco profissional na última sexta-feira (5). Conforme publicado pelo NOSSO PALESTRA na última terça-feira (2), o atacante seguirá sob os olhares de Abel no time principal, sendo apenas esporadicamente emprestado para atuar pelo Sub-20.

Ele pode bater os recordes importantes pelo clube, caso atue estreie pelo profissional ainda nesta temporada. Desde 1914, o jogador mais novo a entrar em campo pelo Palmeiras foi o atacante Vinícius, em 2010, aos 16 anos e 7 meses, pelo Campeonato Paulista, no dia 24 de março de 2010. O mais jovem a fazer um gol foi Juliano, aos 16 anos e 11 meses, na Copa Mercosul de 1998.

Nascidos em 2006, tanto Endrick como Luis Guilherme assinaram seus primeiros contratos profissionais com o Palmeiras em 2022, ao completarem 16 anos. Ambos foram campeões da Copinha em janeiro, mesmo atuando contra atletas até seis anos mais velhos. Eles também são os destaques da Seleção Brasileira Sub-17.

Abel, por sua vez, trata a estreia do garoto com cautela. Após a vitória contra o América-MG, em 21 de julho, quando o jovem atacante completou seu 16º aniversário, o técnico do Palmeiras acalmou os ânimos da torcida:

– Endrick vem no caminho. É um moleque que está arrebentando no sub-17 e no sub-20. Vamos ver como joga com zagueiros como Gómez, Luan, Murilo. O nível aumenta. Se chegar na principal e fizer o que faz na 17, vai jogar como jogam os outros. Não sou eu quem faz a diferença, são eles que têm que fazer. Se mostrar que pode competir o lugar com os outros, vai jogar. Se tiver dificuldade, vamos dar o tempo necessário como fazemos com os outros. Vai depender dele.

Confira a lista completa de inscritos pelo Palmeiras no Brasileirão:

  • Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba, Vinicius Silvestre, Mateus, Kaique e Natan;
  • Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Garcia, Denzel, Piquerez, Jorge, Vanderlan, Jorge e Ian;
  • Zagueiros: Gómez, Murilo, Luan, Kuscevic, Naves, Lucas Freitas, Henri, Michel e Talisca;
  • Meio-campistas: Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Atuesta, Gabriel Menino, Jailson, Fabinho, Jhonatan, Pedro Bicalho, Luis Guilherme, Pedro Lima e Léo.
  • Atacantes: Dudu, Rony, López, Merentiel, Wesley, Breno Lopes, Navarro, Gabriel Silva, Gabriel Veron, Endrick, Kevin, Kauan Santos e Vitinho.

LEIA MAIS: