Palmeiras inicia a busca pelo bicampeonato Mundial Sub-17; conheça os destaques do time

Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Atual campeão do Mundial Sub-17, o Palmeiras inicia neste sábado a defesa pelo título conquistado em 2018. O Verdão se manteve forte na categoria em comparação com a temporada passada, e chega à edição de 2019 como um dos favoritos.

A estreia do Palestra será hoje contra o Leganés, às 14h, pelo horário de Brasília. Amanhã, o Verdão fecha sua participação na primeira fase contra o Periso. Avançam para as quartas de finais os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros.

Sonhando com o título, o Alviverde aposta suas fichas em alguns atletas que estão se destacando na categoria há algum tempo. Muitos deles estiveram na conquista do Mundial do ano passado e chegam à nova edição para dar experiência à equipe.

O grande destaque é Gabriel Verón. O atacante esteve no grupo campeão do ano passado sendo titular, artilheiro e melhor jogador do torneio. Ele chegou a treinar com o elenco profissional algumas vezes e, mesmo com 16 anos, disputou alguns torneios Sub-20. Rápido e com boa finalização, é uma das esperanças do Palmeiras para o torneio.

Outro destaque do time também atende pelo nome de Gabriel. Meia-atacante, Gabriel Silva forma ótima dupla com Verón há tempos. Bom finalizador, ele também se destaca pela visão de jogo e pelos seus dribles.

Fabrício vem sendo o "Homem-gol" do time. No Paulista Sub-17 do ano passado, do qual o Verdão foi campeão, o centroavante marcou 36 gols e foi o artilheiro da competição.

No setor defensivo, o destaque vai para Henri. O zagueiro foi titular no Mundial do ano passado e se mantém entre os principais da categoria. Ágil, ele também tem uma boa saída de bola. Assim como outros do elenco, já teve convocações para a seleção brasileira e já tem contrato profissional com o Verdão. Seu vínculo com o clube vai até 2021.