Palmeiras estreia no Brasileirão com um bicampeão e 10 debutantes

Jaílson é o único atleta do atual elenco que estava no Enea e no Deca

O Palmeiras estreia logo mais no Brasileirão 2020, diante do Fluminense, no Maracanã. Com treze estreantes na maior competição do nosso futebol, o elenco do Verdão em busca da 11ª taça da competição para a história do Verdão, que é disparado o maior campeão do Brasil.

Do atual elenco alviverde, apenas o goleiro Jailson participou dos dois títulos brasileiros do Palmeiras nesta década, em 2016 e 2018. ‘Jailsão da Massa’ inclusive, foi decisivo na conquista do Enea, sendo titular durante todo o 2º turno. Hoje, o goleiro reserva do Verdão terá a primeira oportunidade de atuar em 2020.

Deste atual elenco, ainda participaram do Eneacampeonato, o goleiro Vinicius e o zagueiro Vitor Hugo, titular absoluto à época.

Já a conquista do deca, em 2018, contou com as participações de Weverton, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Luan, Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Willian, além de Jailson.

Na edição deste ano, 10 atletas devem estrear pela primeira vez com a camisa do Palmeiras em um Campeonato Brasileiro. São eles: Emerson Santos, Lucas Esteves, Matías Viña, Alan, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Iván Angulo, Luan Silva, Rony e Wesley.

Destes, o lateral-esquerdo Vinã é o único que nunca atuou em uma competição nacional do nosso futebol. Viña foi titular nas nove partidas em que disputou e foi o autor da última assistência do time, para o gol de Luiz Adriano na final do Paulista.

Palmeiras e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (12), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Você pode acompanhar o tempo real da partida aqui no NOSSO PALESTRA.