Palmeiras inicia no Campeonato Brasileiro Feminino A1 contra Ferroviária

O Verdão entra em campo depois de uma grande reformulação no elenco

Nessa sexta-feira (19), a CBF divulgou as novas datas do calendário do Campeonato Brasileiro Feminino A1 após a piora da pandemia no país. O Palmeiras iniciará sua trajetória no dia 18 de abril, às 20h, contra a Ferroviária. O local da partida ainda não foi definido.

Em 2020, os times enfrentaram-se três vezes pelo Brasileirão, o Palmeiras saiu com duas vitórias, justamente as que o classificaram para a semifinal do campeonato. O verdão terminou o ano sem nenhuma conquista coletiva, mas com conquistas individuais. A zagueira Thaís e a meia Ary Borges conquistaram integraram premiações pelo Campeonato Paulista Feminino.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Para o ano de 2021, as palestrinas passaram por uma reformulação no plantel. No total, foram contratadas 12 jogadoras: Taty Amaro (goleira), Tainara (zagueira), Bruna Calderan (lateral-direita), Duda Santos (meia), Júlia Bianchi (meia), Karol Arcanjo (meia), Katrine (meia), Rafa Andrade (meia), Bia Zaneratto (atacante), Carol Baiana (atacante), Chú (atacante) e Dandara (atacante).

Além dos reforços contratados, o Palmeiras ainda subiu oito jogadoras da base, que disputaram o Campeonato Brasileiro Sub-18. São elas: Awanny (goleira), Carol Santos (zagueira), Evelin (lateral-direita), Julinha (lateral-esquerda), Manuela (lateral-esquerda), Ana Clara (meia), Thayná (meia) e Giovana (atacante).

Tentando dar sequência ao grande trabalho da última temporada, as Palestrinas iniciam o Brasileirão Feminino A1 em busca do primeiro título nacional de elite da história do clube.

LEIA MAIS
Palmeiras acumula R$ 2,5 milhões de prejuízo com portões fechados
Palmeiras recua e esfria negócio por Borré
Danilo Barbosa acerta com Palmeiras por empréstimo