Palmeiras inicia Copinha desfalcado mas com grandes novidades

Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras/ Divulgação

O Palmeiras inicia hoje a sua luta pela conquista da inédita Copa São Paulo de Futebol Jr. Após chegar nas quartas em 2018, o clube tenta coroar o belíssimo trabalho de base com o maior título do cenário Sub-20 Brasileiro.

Porém o palmeirense não conseguirá ver diversos atletas que se destacaram no ano passado e que foram essenciais nas conquistas do Paulista, Brasileiro e Copa Ipiranga Sub-20. Ao todo serão 11 jogadores ausentes, praticamente um time todo.

Sete atletas foram convocados para a disputa do Sul-Americano Sub-20, que também será realizado neste mês. Vitão, Luan Cândido, Gabriel Furtado, Gabriel Menino, Alanzinho e Papagaio estão com a Seleção Brasileira, enquanto o atacante Aníbal está com o Paraguai.

Além deles, três importantes nomes estouraram a idade e não poderão atuar, caso de Yan, Matheus Rocha e o goleiro Anderson, que inclusive já foi emprestado para o Santa Cruz.

45175347845_d3dcaa596a_o
Papagaio foi o grande nome do Sub-20 palmeirense em 2018 e vai fazer falta par aa disputa da Copa SP

Apenas dois atletas do Sub-17 foram chamados para compor o elenco que vai disputar a Copinha, destaque para o atacante Gabriel Verón, considerado uma das grandes promessas da base do clube.

Outros nomes já são conhecidos por boa parte da torcida, caso do zagueiro Patrick de Lucca, o lateral-esquerdo Esteves, o volante e capitão Matheus Neris, e os atacantes Guilherme Vieira e Léo Passos.

A grande novidade desta equipe Sub-20 será a presença do japonês Daiju Sasaki. O estrangeiro de 19 anos chegou ao Palmeiras no ano passado, mas ainda não teve nenhum oportunidade de aparecer em campo.

O Palmeiras estreia na Copinha já de Puma, diante do Galvez do Acre na noite de hoje (3). A sede do alviverde nesta edição será na cidade de Capivari, interior de São Paulo.

Confira a data e os horários dos jogos do Palmeiras nesta primeira fase:

03/01 – Quinta-Feira – 21h30: Palmeiras x Galvez (Transmissão SporTV)

06/01 – Dominho – 21h00: Palmeiras x XV de Piracicaba (Transmissão ESPN)

09/01 – Quarta-Feira – 21h30: Palmeiras x Capivariano (Transmissão SporTV/ESPN)