Palmeiras inicia mata-mata em busca ao bicampeonato da Copinha
Crias da Academia enfrentam o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira (12) às 17h15
O Palmeiras se classificou em primeiro lugar no grupo 03 da Copinha vencendo todos os seus jogos. Na estreia bateu a Juazeirense-BA, depois venceu o América-SP e completou os nove pontos contra o Rio Preto-SP.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O desafio na próxima fase é contra o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira às 17h15 na própria cidade de São José do Rio Preto, onde o Verdão ficou sediado durante a primeira fase. Em caso de empate entre as equipes, a vaga será decidida nas penalidades.
O Palmeiras não é eliminado da Copinha desde 2020, uma vez que o torneio não aconteceu em 2021 e a equipe foi campeã da edição de 2022. Em 2020, o Alviverde ficou pelo caminho na terceira fase contra o Goiás. Um dos caçulas do time à época, o zagueiro Henri é o único do atual elenco que estava presente na última eliminação do clube na competição.
A campanha vitoriosa de 2022 ficou marcada pela superioridade do Verdão nas fases decisivas, despachando o Mauá-SP, o Atlético-GO e o Oeste com goleadas por 4 a 0, 3 a 0 e 5 a 2, respectivamente.
Sem Endrick, que estava afastado por Covid-19, o Maior Campeão Nacional passou pelo Internacional. A semifinal diante do São Paulo ficou marcada pelo lamentável episódio de quando um torcedor rival invadiu o campo portando uma faca, mas a partida foi vencida pelo Palmeiras por 1 a 0, com gol de Giovani.
A final aconteceu no Allianz Parque e o Alviverde venceu o Santos por 4 a 0 para levantar a taça da Copinha pela primeira vez em sua história.
LEIA MAIS:
Luís Pereira elogia Gustavo Gómez: ‘Espero que ele quebre meus recordes no Palmeiras’
Saída de Danilo pode abrir espaço para coadjuvantes no meio de campo do Palmeiras
Palmeiras anuncia duas novas contratações para equipe feminina