Palmeiras inicia Paulistão em busca de segundo título da competição na história

O Palmeiras inicia, nesta quinta-feira (11), o Paulistão Feminino, diante do Pinda. A partida será a primeira da equipe treinada por Ricardo Belli em busca de um título histórico, uma vez que o Alviverde conquistou o estadual apenas uma vez.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 2001, as Palestrinas, comandadas por Marcelo Frigério, garantiram a maior conquista da história do futebol feminino palmeirense. Após um desmanche no elenco, devido ao regulamento da <Confederação Paulista, e um ‘draft’ realizado, o time da capital foi superior aos adversários – eliminando, por exemplo, o Corinthians, na semifinal, e levantou a taça após vencer a Matonense na final, por 1 a 0.

O NOSSO PALESTRA entrevistou, em 2021, três personagens daquela conquista: Frigério, técnico; Ana Carolina, jovem jogadora; e Zangão, artilheira e craque. Todos relembraram a campanha campeã e explicaram como o time conseguiu se superar em busca do troféu. Para conferir a matéria completa, clique aqui.

– Ontem, eu estava no trabalho e assisti o gol (do título). Todas as vezes que assisto ao vídeo daquela final, eu sinto o cheiro da grama. Eu sinto a sensação de quando entramos no campo. Não foi um jogo como o do Corinthians. A Matonense era a favorita e dominou o jogo, mas a gente lutou. A gente viu que éramos inferiores, mas a gente lutou. Quando deram o troféu para a gente, a gente gritou: “Estamos prontas!”. Nunca vamos esquecer aquele momento. Eu tava com o Marcelo, Ariana, Índia, Dulce, com quem eu jogava há muito tempo. Com a Ana, que foi uma goleira maravilhosa, a Robertinha, que tinha 17 anos. Depois, a gente quebrou o troféu. Alguém foi dar uma volta olímpica, escorregou e quebrou. A imagem levantando o troféu é fantástica. Palmeiras, é o Palmeiras – disse Zangão, ao NP.

Agora, as Palestrinas iniciam mais uma caminhada em busca do título estadual. Nas temporadas passadas, a equipe de Belli não foi bem na competição, caindo na primeira fase em 2019 e 2021 – nos dois anos, o Verdão venceu a Copa Paulista, campeonato de menor expressão.

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (11), às 19h (de Brasília), contra o Pinda. O embate será realizado no Canindé.

LEIA MAIS