Palmeiras inicia semana de estreias como time da Série A com mais jogos em 2022

Abel Ferreira enfrentará desafio de manter competitividade do time em meio a maratona de jogos no mês de abril

O Palmeiras estreia nesta semana na Libertadores, contra o Deportivo Táchira-VEN, na quarta-feira (6) e no Brasileirão, contra o Ceará, no sábado (9). Com calendário cheio no mês de abril, o Verdão é o time que mais partidas disputou jogos entre as equipes da primeira divisão brasileira em 2022.

Somados os jogos de Paulistão, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana, o time comandado por Abel Ferreira foi a a campo 20 vezes no ano. A nível de comparação, o adversário da primeira rodada do campeonato nacional fez somente 13 partidas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Acerca do tema, o treinador do Verdão reafirmou que teme pelo excesso de jogos e não sabe quais serão as consequências para sua equipe ao longo do ano.

– Nossas prioridades eram o Mundial e a Recopa… Preparamos os jogadores com muita intensidade. Puxamos o carro no red line. Não sei como a equipe vai chegar no meio da temporada. Incógnita para mim. Nunca vivi um cenário de 8, 9 jogos por mês com essas distâncias.

A realidade de longas sequências de jogos, no entanto, não é novidade para o clube, nem para Abel Ferreira. Isso porque o Verdão terminou 2021 como time com mais compromissos no futebol mundial. Ao todo, foram 91 partidas disputadas.

O desafio do time será manter o alto nível apresentado até o momento em meio a essa maratona. Além de ter vencido dois títulos de três disputados neste início de ano, o Palmeiras tem o segundo melhor aproveitamento no ranking da Série A, com 80%. A frente estão o Atlético-MG e o Cuiabá, ambos com 84%.

Em busca de mais uma taça, o clube viaja nesta terça (5) para San Cristóbal, na Venezuela, onde acontecerá a partida de estreia da fase de grupos da Libertadores.

Confira o calendário do Alviverde em abril.

  • (6/4) Deportivo Tachira-VEN x Palmeiras – Libertadores
  • (9/4) Palmeiras x Ceará – Brasileirão
  • (12/4) Palmeiras x Independiente Petrolero-BOL – Libertadores
  • (16/4) Goiás x Palmeiras – Brasileirão
  • (20/4) Flamengo x Palmeiras – Brasileirão
  • (23/4) Palmeiras x Corinthians – Brasileirão
  • (27/04) Emelec-EQU x Palmeiras – Libertadores
  • (30/04) Palmeiras x Juazeirense – Copa do Brasil

LEIA MAIS