Palmeiras inicia sequência fora de casa, onde ainda não perdeu no Brasileirão

Verdão tem alto aproveitamento como visitante nesta temporada

O Palmeiras visita o Fluminense neste sábado (27) às 19h (de Brasília) no Maracanã, para disputar a 24° rodada do Brasileirão. Além do duelo deste fim de semana, o time terá mais dois jogos fora de casa em sequência.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Depois de enfrentar o rival carioca pelo campeonato nacional, o Verdão vira a chave para a semifinal da Libertadores. Devido à melhor campanha na fase de grupos, a eliminatória contra o Athletico-PR inicia-se em Curtitiba, para ser decidida em São Paulo.

Em seguida ao confronto na Arena da Baixada, o Alviverde viaja a Bragança Paulista, onde enfrenta o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. O compromisso no interior paulista fecha a série do time de Abel Ferreira de três jogos longe de seus domínios.

Ao contrário do que pode-se pensar, o retrospecto aponta que isso não é um problema para a equipe. Isso porque o Verdão conta com alto aproveitamento fora de casa na temporada 2022. Em 26 partidas, são 15 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas (ambas para o São Paulo no Morumbi, sendo que o resultado foi revertido na volta – título paulista e eliminação nos pênaltis na Copa do Brasil com impedimento ignorado).

Além disso, o Palmeiras não foi derrotado como visitante nenhuma vez nesta edição do Brasileirão. O time lidera a competição com 48 pontos, sendo 25 deles somados longe do Allianz Parque.

O cenário também é positivo na Libertadores. O Verdão ostenta invencibilidade recorde de 20 jogos sem ser batido fora de casa. No ano, foram quatro vitórias e um empate pela Copa nesta condição.

Em momento decisivo da temporada, o Maior Campeão Nacional tem trunfo a seu favor para jogar as próximas partidas longe de sua casa. Apelidado de “viajante assassino” por alguns torcedores, o time tenta manter a sina e garantir bons resultados na Libertadores e no Brasileirão.

LEIA MAIS: