O Palmeiras inicia, nesta segunda-feira (19), a segunda etapa da preparação para a temporada 2023. Monitorados pelo Núcleo de Saúde e Perfomance (NSP) do clube, os jogadores farão treinos físicos de forma remota até o final de dezembro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Essa etapa dá sequência ao processo de recondicionamento físico, dividido em dois momentos pelo Verdão. Do início do mês até o último fim de semana, havia sido sugerido aos jogadores a realização de atividades de reativação muscular e metabólica.
No período, entretanto, o elenco foi liberado de monitoramento pela comissão técnica, fato que muda agora. Embora ainda à distância, agora os palmeirenses terão os treinamentos supervisionados pelo departamento de saúde do clube.
O acompanhamento acontecerá online e tem por objetivo a retomada do ritmo de treino dos jogadores antes da reapresentação na Academia de Futebol, que acontece apenas no dia 2 de janeiro. Ao contrário de outros clubes, o Palmeiras optou por prolongar o período de recesso em função da maratona de jogos desde 2020. Os principais rivais paulistas iniciam os treinos presenciais ao longo desta semana, por exemplo.
Após a reapresentação na Academia de Futebol, em janeiro, o Verdão já tem cinco jogos-treinos marcados durante a pré-temporada. A estreia oficial do time em 2023, por sua vez, está marcada para o dia 15 de janeiro, contra o São Bento, pela 1ª rodada do Paulistão.
LEIA MAIS:
Palmeiras e Flamengo vão participar de reunião na CBF para definir local da Supercopa do Brasil
Com lembrança de caso Patrick Paula e força de Ronaldo, Palmeiras e Cruzeiro avançam por Wesley
Valor fixo, metas e fair play financeiro: entenda detalhes da venda de Endrick ao Real Madrid