Palmeiras joga melhor, mas perde chances e fica no empate com Corinthians

Breno Lopes não aproveita chance e Murilo é expulso, mas Verdão segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro

A tarde em Itaquera foi favorável para o Palmeiras, mas a equipe comandada por Abel Ferreira não conseguiu marcar e ficou só no empate sem gols com o Corinthians pelo Brasileirão. O resultado mantém o Verdão na vice-liderança, com 41 pontos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
César Sampaio revela que Zé Rafael foi cogitado para Seleção Brasileira

Weverton engrandece

O primeiro tempo foi inteiro do Palmeiras. O Verdão dominou todos os setores do campo e conseguiu criar as melhores chances, principalmente explorando a direita com Mayke. Veiga e Rony se encontraram bem, e a bola parada segue sendo grande “arma” alviverde. Aos 23′, uma das principais oportunidades. O meia cobrou escanteio, e Gómez subiu sozinho, mas viu a bola só tirar tinta da trave.

Depois, mais uma tabela palmeirense deu certo. Zé Rafael acabou achando Rony, mas o 10 se precipitou, não avançou no espaço que tinha, e chutou de fora da área para defesa de Cássio. O único susto tomado pelo time de Abel aconteceu já nos acréscimos. Yuri Alberto subiu livre e tocou para Maycon que, sozinho, não marcou por conta da grandeza de Weverton à queima roupa. 0 a 0 e intervalo.

Mayke em disputa no Dérbi (Foto: César Greco/Palmeiras)

Haja coração

A segunda etapa começou mais equilibrada. Apesar de seguir bem, o Verdão cedia alguns espaços e não aproveitava os criados. Nos primeiros minutos, uma chance para cada lado. Primeiro, aos 18′, o Corinthians chegou na área com Yuri Alberto, que chutou e parou, mais uma vez, em Weverton. Depois, aos 20′, Piquerez encontrou cruzamentos rasteiros e a pressão aconteceu, mas ninguém dominou e a defesa afastou.

Os instantes finais foram para testar o coração alviverde no domingo. Os corintianos conseguiram levar mais perigo, mas os palmeirenses se seguraram bem. Apesar disso e da expulsão do zagueiro Murilo, o Palmeiras teve a melhor chance do jogo. Endrick escapou no contra-ataque aos 47′, e a bola sobrou limpa para Breno Lopes, na cara do gol, mas o atacante desperdiçou. Com saúde e paciência, o 0 a 0 permaneceu.

Campeonato

O resultado mantém o Verdão na vice-liderança do Brasileirão, com 41 pontos, diminuindo para 10 a distância para o líder Botafogo.

E agora?

As competições são pausadas por conta da Data FIFA para Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Assim, o Palmeiras só volta a entrar em campo no dia 15 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O adversário será o Goiás, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 x 0 PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: 3 de agosto de 2023, domingo, às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Público e renda: 44.371 presentes / R$ 2.892.111,00
Cartões amarelos: Veríssimo (COR); Zé Rafael, Murilo, Gómez (PAL)
Cartões vermelhos: Maycon (COR); Murilo (PAL)
Gols: –

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Bidu, aos 23’/2ºT); Gabriel Moscardo (Vera, aos 31’/2ºT), Maycon e Giuliano (Ruan Oliveira, aos 17’/2ºT); Matías Rojas (Gustavo Silva, aos 17’/2ºT), Wesley (Romero, aos 17’/2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

PALMEIRAS: Weverton; Rocha (Breno Lopes, aos 33’/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan, aos 40’/2ºT); Zé Rafael, Gabriel Menino (Ríos, aos 33’/2ºT) e Raphael Veiga; Mayke, Artur (Jhon Jhon, aos 40’/2ºT) e Rony (Endrick, aos 40’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.