Palmeiras joga só ‘um Tiquinho’, desperdiça pênalti e perde para Botafogo em casa no Brasileirão
Verdão até tentou, mas viu o adversário direto pela liderança vencer por 1 a 0 no Allianz Parque e ampliar vantagem
O Palmeiras até tentou, mas o Botafogo conseguiu a vitória por 1 a 0 na tarde de domingo (25), no Allianz Parque, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo amplia a distância do Verdão para o time carioca na liderança da competição, sendo agora de oito pontos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
‘São Marcos’ revela proposta de rival do Palmeiras na época em que jogava
‘Por um Tiquinho’
O Palmeiras pressionou desde o primeiro minuto e criou chances claras, principalmente com Artur, pela ponta direita, e Rony, que aparecia bem na área. O controle era total e absoluto, ainda que o ambiente do Allianz Parque estivesse inflamado por conta das decisões questionáveis de Anderson Daronco.
O adversário teve uma bola e, nela, abriu o placar aos 27 minutos. Hugo cobrou falta e Tiquinho Soares apareceu livre para cortar Zé Rafael e marcar o gol. Aos 40′, foi a vez do Verdão ensaiar uma comemoração. Após cobrança de falta de Veiga, Gómez cabeceou bem e igualou o placar, mas o VAR checou o lance e viu impedimento milimétrico do capitão, anulando o tento.
Jogo para esquecer
As ordens de Abel Ferreira devem ter sido para o time aumentar a intensidade, principalmente pelo meio do campo. Elas foram obedecidas, ainda que a falta de efetividade tenha sido um ponto contrário na busca pelo empate.
O maior exemplo dessa falta de aproveitamento foi Raphael Veiga. Aos 34 minutos, Flaco foi derrubado na área e Daronco marcou a penalidade. Retornando do período com a Seleção Brasileira, o meia perdeu a cobrança que poderia ter dado o empate para o Verdão. Nada feito e segunda derrota seguida no Brasileirão.
Campeonato
Com o resultado, o Palmeiras viu a distância para o líder Botafogo aumentar para oito pontos. Além disso, caiu para a terceira colocação já que o Grêmio venceu seu jogo, e ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo.
E agora?
O Verdão volta a entrar em campo já na quinta-feira, dia 29, às 21h (de Brasília), diante do Bolivar-BOL. O confronto, válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, acontecerá no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 1 BOTAFOGO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 25 de junho de 2023, domingo, às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Público e renda: 38.877 presentes / R$ 4.160.197,59
Cartões amarelos: Abel Ferreira (T/PAL); Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Matheus Nascimento (BOT)
Gols: Tiquinho Soares (0-1, 27’/1ºT)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Endrick, aos 43’/2ºT), Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Flaco López, aos 12’/2ºT) e Raphael Veiga (Jhon Jhon, aos 43’/2ºT); Artur (Luis Guilherme, aos 27’/2ºT), Dudu (Bruno Tabata, aos 27’/2ºT) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael (Di Plácido, aos 28’/2ºT), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa, no intervalo) e Eduardo; Júnior Santos (Segovia, no intervalo), Victor Sá (Luis Henrique, aos 21’/2ºT) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento, aos 38’/2ºT). Técnico: Luís Castro.