Palmeiras levou a melhor no único mata-mata contra clubes do Paraguai no Allianz Parque

Mesmo derrotado por 1 a 0, time de Felipão se classificou diante do Cerro Porteño, pela Libertadores de 2018

O Verdão recebe o Libertad nesta terça-feira (15), no Allianz Parque, em busca de conquistar uma vaga na semifinal da Copa Libertadores 2020. Pela segunda vez na história, um time do Paraguai jogará um mata-mata contra o Palmeiras na nova casa alviverde, sendo que a última recordação foi de sucesso para o torcedor palestrino.

Pela Libertadores de 2018, o time então dirigido por Luiz Felipe Scolari recebeu o Cerro Porteño pelo jogo de volta das oitavas de final. Com uma boa vitória por 2 a 0 em Assunção, o jogo tinha tudo para ser tranquilo, mas Felipe Melo foi expulso logo aos 3 minutos de jogo e a vaga foi assegurada na base do sofrimento.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

Felipe Melo foi suspenso por duas partidas e só voltou ao Palmeiras na semifinais da Libertadores de 2018 (Foto by Nelson ALMEIDA / AFP)

O Palmeiras perdeu por 1 a 0 e ainda viu Deyverson também ser expulso na parte final do jogo, mas ficou com a vaga para as quartas pelo placar agregado.

Fora dos mata-matas, houve somente uma vez em que outro time paraguaio jogou no Allianz. Em 2020, o Verdão recebeu o Guaraní pelo primeiro jogo do clube dentro de casa nesta edição da Libertadores, na fase de grupos. Com show de Dudu e Luiz Adriano, a equipe de Vanderlei Luxemburgo venceu por 3 a 1 o time que eliminou o rival Corinthians nas fases preliminares da competição.

Ainda com Luxemburgo, Palmeiras venceu o Guaraní-PAR por 3 a 1 no Allianz Parque (Foto: Divulgação/Conmebol)

Nesta terça-feira, pela terceira vez na sua recente história, o Allianz Parque recebe um time paraguaio. O resultado na ida foi um magro 1 a 1. Para garantir a vaga entre as quatro melhores equipes do continente, o Palmeiras não pode pensar em perder do Libertad.

Por ter feito o gol fora de casa, o alviverde pode até empatar por 0 a 0 que garante a sua vaga para encarar River Plate-ARG ou Nacional-URU na semi.

O time de Abel Ferreira conta com o ótimo retrospecto como mandante para vencer a sua nona partida seguida no Allianz Parque. Desde que o português assumiu o Verdão, foram seis jogos e seis vitórias no novo Palestra Itália, com 17 gols marcados e nenhum sofrido.

A bola rola para Palmeiras x Libertad a partir das 21h30 (horário de Brasília) de amanhã, no Allianz Parque, com transmissão do SBT e Fox Sports.

LEIA MAIS