Palmeiras levou primeiro gol nos últimos três jogos e conseguiu apenas uma virada

Tido como ponto forte da equipe, sistema defensivo do Verdão sofreu cinco gols nas últimas três partidas

Após duas rodadas do Brasileirão, o Palmeiras ainda não conseguiu sua primeira vitória. Em ambas as partidas, o Verdão saiu atrás no placar. Se considerarmos o duelo contra o Independiente Petrolero, pela Libertadores, onde a fase é boa, já são três jogos consecutivos levando o primeiro gol para o Alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Contra o Ceará, na estreia do campeonato nacional, a equipe de Abel Ferreira entrou visivelmente desgastada após longa viagem pelo torneio continental e sofreu dois gols logo nos quinze minutos iniciais. Apesar dos esforços, o Maior Campeão Nacional acabou derrotado em casa por 3 a 2.

Na sequência, o Palmeiras enfrentou o Independiente Petrolero, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e, por considerar o confronto mais tranquilo, poupou seus principais jogadores. O roteiro da partida teve início parecido: gol do adversário logo no começo, chocando o Allianz Parque. No entanto, o Alviverde conseguiu impor sua superioridade e não só virou o jogo, como conseguiu uma goleada histórica por 8 a 1.

No último sábado (16), contra o Goiás, o Verdão encontrou um rival concentrado apenas em se defender e até criou chances claras de gol, mas não conseguiu abrir o placar. No segundo tempo, o adversário marcou em lance polêmico, onde o goleiro Weverton reclamou de falta. Teria sido a primeira vez que o Palestra perderia as duas primeiras partidas do Brasileirão desde 2012, mas Rony conseguiu o empate já nos minutos finais.

Tido como um dos principais pontos fortes da equipe, o sistema defensivo do Palmeiras teve ótimo início de temporada e sofreu somente seis gols ao longo da campanha do título do Paulistão, sendo três somente no jogo de ida da final contra o São Paulo. Nos últimos três jogos, no entanto, foram cinco bolas na rede de Weverton.

Tendo pela frente jogos considerados fundamentais diante de Flamengo, na quarta-feira (20), e Corinthians, no sábado (23), Abel Ferreira tentará recuperar a solidez de sua defesa para se reabilitar na busca pelas primeiras posições do Brasileirão.

LEIA MAIS