Quem é que sobe? Palmeiras lidera estatísticas no Brasileirão e tem jogadas de escanteio como trunfo

Verdão marcou muitos gols em lances de bola parada, especialmente nos tiros de canto

O Palmeiras chega para o duelo contra o São Paulo, nesta segunda-feira (20), às 20h (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, como líder em várias estatísticas da competição. Em levantamento feito pelo Data ESPN é possível ver que a boa fase não acontece por acaso.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No Brasileirão 2022, o Alviverde lidera as listas de aproveitamento (69,4%), gols marcados (23), menos gols sofridos (7), número de jogos sem sofrer gols (8 de 12), finalizações (214), chutes no alvo (71) e grandes chances criadas (61). O time palestrino ainda consegue ter bom ranking em dados como os de posse de bola, sétimo com 52,3%, e menos chutes do adversário, em segundo, com apenas 41 sofridos.

Poderio aéreo

Isso tudo é consequência do trabalho realizado por Abel Ferreira e que tem chamado a atenção em alguns casos específicos, como é o de gols marcados ao longo do ano após cobranças de escanteio. Até agora, no ano, o Palmeiras fez 21 gols com origem nesse tipo de bola parada, sendo 33% pela esquerda e 66% pela direita.

Na partida contra o Atlético-GO, o Palmeiras marcou dois de seus quatro gols sobre os goianos com origem em jogadas de escanteio. Ainda segundo levantamento do Data ESPN, o clube alviverde já conseguiu ao menos dois gols com essa estratégia em quatro partidas diferentes.

O Verdão também conseguiu marcar dois gols com origem em escanteio em outros três duelos: Ponte Preta, no Campeonato Paulista, Independiente Petrolero-BOL, pela Libertadores, e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Além do Choque-Rei desta segunda-feira, o Palmeiras também enfrenta o São Paulo na quinta-feira (23), mas pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. No Brasileirão, o Alviverde é o líder do torneio com 25 pontos em 12 rodadas.

LEIA MAIS