Palmeiras lidera ranking de melhores clubes do mundo da IFFHS

Federação considera todos os campeonatos disputados nos últimos 12 meses para realizar a lista; Verdão está na frente de equipes como Real Madrid e Liverpool

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou o ranking de melhores clubes do mundo. Entre equipes brasileiras e europeias, o Palmeiras se destaca, liderando a tabela com 304 pontos. O top 3 também conta com Liverpool (291) e Flamengo (291).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para a lista, são contabilizados todos os campeonatos disputados nos últimos 12 meses. Neste período, o Verdão conseguiu bons resultados, terminando em segundo no Mundial de Clubes, vencendo o Paulistão e a Recopa, chegando à semifinal da Libertadores atual e levantando a taça da última edição e liderando o Brasileirão. O time de Abel Ferreira, contudo, não teve um desempenho positivo na Copa do Brasil, sendo eliminado nas oitavas de final, contra o São Paulo.

Com isso, o Maior Campeão Nacional garantiu a liderança do ranking mundial. Esta, inclusive, não é a primeira vez que o clube se mantém no topo. Isso porque, em 2021, os dois títulos continentais, somados à Copa do Brasil, garantiram a primeira posição, com 322 pontos. Esta foi a primeira vez que um brasileiro foi considerado o melhor time do mundo pela IFFHS.

De 1991 até 2014, a lista da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol era mensal. Durante esse período, o Alviverde também foi o único time brasileiro a liderá-lo em quatro oportunidades, em 1999.

Na temporada atual, o Palmeiras ainda busca dois troféus, sendo estes da Libertadores e do Brasileirão. Na competição continental, o clube está na semifinal, fase na qual enfrentará o Athletico-PR. Pelo torneio nacional, o Verdão também vive boa fase, estando em primeiro lugar, com 45 pontos.

Neste sábado (13), às 19h (de Brasília), o Maior Campeão Nacional entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, diante do Corinthians. O rival, atualmente, ocupa a segunda posição, com 39 pontos.

LEIA MAIS:
Após proposta milionária recusada, Palmeiras encontra Yuri Alberto em Dérbi
Regularizado, Bruno Tabata pode estrear pelo Palmeiras no Dérbi
Visando aumentar vantagem na liderança do Brasileirão, Palmeiras abre sequência decisiva contra Corinthians