Palmeiras luta, supera desvantagem numérica e vence Grêmio por 1 a 0

Em partida aguerrida, Verdão supera bobagem de Luan e sai em vantagem na final da Copa do Brasil

O Palmeiras foi a Porto Alegre para iniciar a disputa das finais da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, contra os donos da casa. Com Felipe Melo, Zé Rafael e Wesley como surpresas na escalação, Abel Ferreira montou um time diferente para bater a equipe de Renato Gaúcho. E a estratégia funcionou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Na primeira etapa, o Palmeiras atuou em excelente nível. Sem sofrer na fase defensiva, o Palmeiras incomodou muito o Grêmio com ataques rápidos e bem coordenados por Raphael Veiga. Em um lance assim, surgiu um escanteio que o meio campista achou Gustavo Gómez no meio da pequena área e o zagueiro fuzilou de cabeça. Era o primeiro gol do jogo.

Ainda na primeira etapa, Veiga fez um lindo passe para Luiz Adriano, que dominou na entrada da grande área e ficou cara a cara com Paulo Vitor. O chute saiu por cima do gol. O Grêmio não conseguiu incomodar Weverton em nenhum momento. E assim terminou a primeira etapa, com o 1 a 0 ficando barato pros donos da casa.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro se encerrou. Com o Grêmio sem achar caminhos e com o Palmeiras perigoso nos lances ofensivos. Em um deles, Veiga deu uma caneta de cinema em Paulo Miranda e deixou Rony sozinho na área, mas o ligeirinho chutou mal e isolou a chance do segundo gol.

Tudo caminhava com muita tranquilidade e com chances de ampliar o placar, mas o zagueiro Luan, em um lance incompreensível, agrediu Diego Souza, que não tinha sequer chance de disputar a bola. O lance estava morto. Com o auxílio do bandeira, o juiz Marcelo de Lima Henrique expulsou corretamente o defensor do Verdão.

Nos pouco mais de 20 minutos restantes, o Grêmio exerceu uma imensa pressão sobre o Palmeiras, que se defendeu com um a menos e da forma que pôde. Em partidas enormes de Felipe Melo e Gustavo Gómez, além de todo o esforço e dedicação de todo o elenco, o Verdão conseguiu segurar o placar e sai em vantagem na disputa do título.

O jogo decisivo ocorre no Allianz Parque, no próximo domingo, às 18h.