Palmeiras luta, supera dificuldades e bate Independiente Del Valle por 1 a 0, no Equador

Guerreiro e disciplinado, Verdão bate donos da casa, se garante nas oitavas e segue 100% na Libertadores

O Palmeiras viajou a Quito, no Equador, com a missão de enfrentar o Independiente Del Valle, no estádio Rodrigo Paz Delgado, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a liderança isolada do grupo, com 9 pontos e 100% de aproveitamento, o Verdão via na vitória a chance de garantir sua classificação antecipada às oitavas da competição, além de manter a campanha irretocável e também aumentar as chances de, mais um ano, ser o time líder geral da Libertadores. E a ideia foi bem executada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Com uma linha de 5 defensores, somados os três zagueiros, Luan, Gómez e Renan, e os alas, Marcos Rocha e Victor Luis, o Palmeiras não se incomodou de deixar a bola sob posse dos donos da casa. Com uma marcação extremamente eficiente, conseguiu assegurar a Weverton uma certa tranquilidade de ações. Por mais que o IDV tivesse a bola, ela não oferecia riscos ao goleiro do Verdão. E assim, as coisas se encaminharam por um tempo, mas sempre com o Palmeiras, nos pés de Veiga e na correria de Rony, dando mostrar de que poderia incomodar em um contragolpe.

Aos 40 minutos da primeira etapa, em uma dessas escapadas que eram iminentes de acontecerem, Luiz Adriano recebeu de Patrick de Paula e foi parado por Ramírez com falta dentro da área, o pênalti foi bem anotado e na bola, Raphael Veiga, que iniciou a jogada. Com 14 conversões em 14 tentativas, o meia do Palmeiras apenas deslocou Moisés Ramírez, arqueiro rival, e anotou o gol inaugural da partida. Por mais que o del Valle tivesse a bola, o Palmeiras teve o bom uso dela, com bola na rede. Foi o ato derradeiro da primeira etapa.

Para o segundo tempo, Palmeiras e IDV não mudaram peças, mas as ações, sim. Com mais perigo e eficiência, a posse dos donos da casa passou a incomodar Weverton, com alguns lances de maior perigo. Danilo e seu homônimo Barbosa vieram pra campo nas vagas de Luiz Adriano e Patrick de Paula, mas o Verdão, apenas com Rony e Veiga como opções de ataque, não mais geraram tanto perigo e o del Valle controlou todas as ações. Apenas uma arrancada de Rony, de 50 metros, foi o lance solitário de ataque que parou nas mãos de Ramírez, em boa defesa.

E assim, o Verdão, cascudo e acostumado a vencer, mesmo com dificuldades físicas e técnicas, segurou a pressão e derrubou o Independiente Del Valle dentro de sua casa. Classificado com 2 rodadas de antecedência, 100% de aproveitamento e vivo em todas as competições, o Verdão agora parte rumo ao Paulistão, na sexta, pelas oitavas de final da competição, contra o Red Bull Bragantino. E segue tranquilo, cumprindo tabela nos próximos compromissos na busca pelo tri da América.