Palmeiras manda no jogo, derrota Athletico-PR e conquista título inédito da Recopa

Zé Rafael e Danilo fizeram os gols que garantiram o caneco ao Verdão

Após o empate em 2 a 2 no jogo ida, o Allianz Parque recebeu, nesta quarta-feira (02), o duelo que sagrou o Palmeiras campeão da Recopa Sul-Americana pela primeira vez na sua história. A equipe comandada por Abel Ferreira foi dominante contra o Athletico-PR e, depois de Zé Rafael abrir o marcador, Danilo foi à rede no final da segunda etapa e fechou a conta.

Com o 2 a 0, Abel Ferreira conquistou seu quarto título sob o comando do Verdão e, de quebra, superou o técnico Luiz Felipe Scolari como maior vencedor de competições internacionais pelo Alviverde, com três taças (Recopa e duas Libertadores, enquanto Felipão tem uma Libertadores e uma Mercosul).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogo

Contando com o apoio de pouco mais de 30 mil torcedores, o Palmeiras começou o primeiro tempo assustando o Athletico, com Gabriel Veron. Raphael Veiga recebeu na entrada da área e serviu o camisa 27, que, além de impedido, parou no reflexo do goleiro Santos.

Com a bola, o Verdão tinha Rony e Gabriel Veron na referência. As principais jogadas de ataque da equipe surgiram pelo lado direito do ataque, com Dudu. Logo antes dos primeiros 15 minutos de jogo, o camisa 7 driblou três marcadores, mas escorregou ao entrar na grande área.

Enquanto o Alviverde dominava as ações ofensivas, o Furacão, por sua vez, seguia à risca a estratégia traçada por Alberto Valentim: se defender. E o time paranaense, inclusive, foi muito eficaz nos primeiros 45 minutos. Apesar da intensidade e volume de jogo, os donos da casa não finalizaram no alvo uma vez sequer.

A primeira boa chance do Athletico veio só nos momentos finais da primeira etapa. Após bom cruzamento de Abner, Pablo desviou e Léo Cittadini mandou para fora.

Na volta do vestiário, Abel Ferreira promoveu a entrada de Wesley no lugar de Gabriel Veron, que fez um bom primeiro tempo. Antes mesmo da alteração surtir efeito, o Allianz Parque explodiu. Zé Rafael sofreu falta na entrada da área e repetiu a cobrança perfeita, assim como contra o Ceará. Na bochecha da rede, sem chances para o goleiro.

Depois de inaugurar o marcador, o Palmeiras continuou marcando a saída de bola do adversário e, com isso, criou mais duas chances na sequência. Primeiro, com Rony, que tentou de bicicleta e exigiu boa defesa de Santos. Em seguida, Zé ficou com o rebote dentro da área, mas mandou por cima.

Em desvantagem no placar, o Athletico se lançou ao ataque e até passou a ter mais a bola, mas, assim como foi o Palmeiras na primeira etapa, teve muita dificuldade para quebrar as linhas do Verdão. Com o intuito de reforçar a marcação, inclusive, Jailson foi opção de Abel Ferreira para entrar no lugar de Zé Rafael.

Já no apagar das luzes, Atuesta roubou a bola no campo de ataque e serviu Danilo, que, de chapa, tirou do goleiro Santos e fechou o caixão. 2 a 0 e mais um título conquistado por Abel Ferreira.

LEIA MAIS:

– Henrique Dourado relembra pênalti em 2014 diante do Athletico Paranaense e deseja sorte ao Palmeiras na decisão da Recopa