Palmeiras marca duas vezes de pênalti e encaminha classificação no Campeonato Brasileiro Sub-17

Verdão bateu o América Mineiro, no Allianz Parque, e ficou muito próximo da vaga nas quartas de final do Brasileirão

Na tarde deste sábado (19), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Palmeiras bateu o América Mineiro, por 3 a 1, no Allianz Parque, e encaminhou vaga nas quartas de finais da competição. Com gols de Kauan Santos (pênalti), Allan (pênalti) e Jean Carlos, a equipe precisa apenas de um ponto ou um tropeço de qualquer adversário nas duas próximas rodadas para garantir a classificação.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Com o triunfo, a equipe comandada por Artur Itiro chegou aos 16 pontos, se mantendo na segunda colocação do Grupo A, atrás apenas do Flamengo, com 18. Tendo seis pontos ainda em disputa, essa é mesma vantagem do Verdão em relação ao Grêmio, quinto colocado com 10 pontos. No entanto, a diferença do saldo de gols do time para o Tricolor Gaúcho é de 17, deixando a vaga bem encaminhada para as quartas de finais.

O JOGO:

Após três partidas repetindo a escalação, Itiro não conseguiu manter o mesmo onze em decorrência dos atletas convocados para a Seleção Brasileira Sub-17, sendo estes o zagueiro Gabriel Vareta, o meio-campista Luiz Freitas e o atacante Giovani, que realizarão treinamentos com a equipe visando a disputa do Torneio Sul-Americano Sub-17, previsto para o segundo semestre de 2021. Os garotos desfalcam o clube também na próxima rodada. Com isso, Thalys e Wendell foram os escolhidos para iniciarem o confronto.

Escalação do Palmeiras

Começando bem o duelo, logo aos cinco minutos, o defensor do América colocou a mão na bola após arremesso lateral e o pênalti foi assinalado. Na marca do cal, Kauan Santos abriu o placar para o Palmeiras, batendo sem chances para o goleiro.

Sempre muito solido na defesa e não deixando o Coelho agredir em contra-ataques, o Verdão se postou bem na parte ofensiva e quase ampliou com Jean Carlos e, novamente, com Kauan Santos. Aos 38′, Thalys partiu para cima da defesa e foi derrubado dentro da área. Allan cobrou a penalidade e acrescentou. 2 a 0 no intervalo de jogo.

No segundo tempo, o Palmeiras apenas administrava o marcador e não sofria maiores perigos da equipe mineira. No entanto, aos 15 minutos, Adyson acertou belo chute no canto direito de Zé Henrique e recolocou os visitantes na partida.

Em perigo, o Verdão voltou a intensificar os ataques e, cinco minutos mais tarde, fez o terceiro com o volante Jean Carlos. Marcador de ofício, o jovem anotou seu quarto tento na competição e se isolou como o terceiro artilheiro da equipe.

Vencendo, Itiro rodou o elenco e deu minutos para Mina, Gustavo Lopes, Rogério Zuin e Endrick e controlou o placar. Sem sofrer na defesa, o ataque rodou a bola nos minutos finais de jogo, porém não conseguiu ampliar. 3 a 1 placar final.

O Palmeiras Sub-17 retorna aos gramados apenas no dia 29 de junho (terça-feira), diante do Grêmio, novamente no Allianz Parque, em jogo válido pela oitava e penúltima rodada do Brasileirão da categoria.

LEIA MAIS