Palmeiras marca no fim e empata contra Internacional pelo Brasileirão

Verdão sofreu com falta de efetividade ao longo do jogo, mas contou com bola na rede de Rony para não sair derrotado

Em duelo no Beira-Rio neste domingo (4), Palmeiras e Internacional empataram em 1 a 1. Na partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Rony foi quem marcou para o Verdão.

Em campo, apesar do duelo decisivo no meio da semana pela Copa do Brasil, Abel optou por escalar o time com alguns titulares, como Weverton e Aníbal Moreno, utilizando um esquema de três zagueiros e dois atacantes.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis celebra renovação de contrato com Palmeiras

O duelo começou aberto, com o Alviverde criando chance de perigo logo nos primeiros minutos. Com oito no contador, Raphael Veiga cobrou falta na cabeça de Gustavo Gómez, que serviu Lázaro para marcar. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento do defensor paraguaio.

Depois disso, foi o Internacional cresceu de produção. Em mais um primeiro tempo de pouca criação, o Palmeiras mais se defendia do que atacava e, com 30 minutos, sofreu um golaço de Bruno Henrique, ex-meia do Alviverde.

Até o fim do tempo inicial, o Verdão sofria com a falta de criatividade e sequer finalizou no gol. Ao todo, em somente uma oportunidade o time de Abel Ferreira chutou, mas foi bloqueado pela defesa adversária.

Para o segundo tempo, Felipe Anderson entrou no lugar de Dudu logo na volta do intervalo. O rendimento até cresceu, mas Abel via o tempo passar novamente sem criarchances muito concretas. Conforme o duelo se aproximava do fim, o treinador mexeu no meio-campo e, visando dar ofensividade, trocou Murilo por Rony.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

(Foto: Cesar Greco)

As mudanças chegaram a dar resultado, quando, aos 33 minutos, o camisa 10 cruzou para área e Vitor Reis marcou. O gol, no entanto, foi novamente anulado por impedimento, dessa vez devido ao posicionamento irregular de Rony.

A insistência por marcar seguia, e deu resultado com 43 minutos, quando Rony recebeu de Marcos Rocha e acertou chute por cima de Rochet, empatando no placar. Até o fim do duelo, o Verdão buscava a virada, mas terminou os 90 minutos sem voltar a balançar as redes.

Como fica o campeonato

Com o resultado, o Verdão segue na terceira posição, com 37 pontos, seis a menos que o líder Botafogo. A posição, no entanto, pode ir embora ao fim da rodada, uma vez que Fortaleza e Cruzeiro, que se enfrentam, ainda não foram a campo e podem ultrapassar o Alviverde.

Maratona pela frente

O Palmeiras volta a atuar na próxima quarta-feira (7), diante do Flamengo, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. No domingo (11), o Verdão joga novamente contra o clube carioca, dessa vez pelo Brasileirão, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 04 de agosto, domingo, 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Regazone (RJ) e Carlos Lima (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Gabriel Carvalho e Borré (INT)
Gol: Bruno Henrique (1-0, 30’/1°T) e Rony (1-1, 43’/2°T)

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Robert Renan e Bernabé; Rômulo, Bruno Henrique e Gabriel Carvalho (Gustavo Prado, 26’/2°T); Borré (Lucca, 0’/2°T), Enner Valência e Wesley (Hyoran, 39’/2°T). Técnico: Róger Machado.

PALMEIRAS: Weverton; Agustín Giay (Marcos Rocha, 14’/2°T), Vitor Reis, Murilo (Rony, 29’/2°T), Gustavo Gómez e Vanderlan; Aníbal Moreno (Gabriel Menino, 21’/2°T), Raphael Veiga (Zé Rafael, 21’/2°T) e Mauricio; Dudu (Feipe Anderson, 0’/2°T) e Lázaro. Técnico: Abel Ferreira.