Palmeiras marca três gols em cinco minutos e goleia Real Brasília pelo Brasileiro Feminino

Palestrinas conquistam mais uma vitória no Brasileirão Feminino e disparam na liderança da competição com 19 pontos

Neste domingo (24), o Palmeiras bateu o Real Brasília (DF), por 4 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Líder do torneio, o Verdão marcou três vezes em intervalo de cinco minutos, no segundo tempo, e garantiu mais uma vitória. Os gols alviverdes foram marcados por Duda Santos, Bia Zaneratto, Chú e Bruna Calderan.

Com o triunfo garantido no Canindé, em São Paulo (SP), o Palmeiras chega aos 19 pontos em sete jogos pelo torneio nacional. São seis vitórias e apenas um empate. O segundo colocado é o Internacional, que tem quatro pontos a menos que o Verdão.

O próximo jogo será exatamente contra o Internacional, no dia 30 de abril, às 11h, no estádio do Canindé. Nesta primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam às quartas de final.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

Jogando no Canindé, Palmeiras e Real Brasília iniciaram a partida com chances para ambos os lados. Apesar da marcação alta alviverde, a equipe do planalto central conseguiu trocar passes e avançar ao ataque durante os primeiros minutos de jogo.

Apesar do equilíbrio, quem abriu o placar foi o Palmeiras, aos 11 minutos de jogo com Duda Santos. Após troca de passes no campo ofensivo, Day Silva fez tabela com Bia Zaneratto pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. De chapa, Duda tocou no contrapé da goleira adversária e marcou o primeiro da partida.

O jogo permaneceu equilibrado e o Real Brasília não se abateu com o gol sofrido. Nos minutos seguintes, o Palmeiras teve chance de ampliar o placar, mas não obteve sucesso. Do outro lado, o Real Brasília chegou ao gol, mas em condição de impedimento e o tento não foi validado. O empate veio pouco depois, aos 21 minutos. Em um erro de saída de bola e pressão do time do Distrito Federal, Gaby conseguiu um passe dentro da área para Maria Dias, que tocou na saída da goleira palmeirense para deixar tudo igual.

Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras teve chance de marcar o segundo gol. Aos 39 minutos,  Byanca recebeu pela esquerda, cortou para o meio e, de fora da área, quase marcou um gol por cobertura. A bola explodiu no travessão e não deu rebote para as atacantes que estavam dentro da área.

Para a segunda etapa, Chú entrou no lugar de Andressinha. Se não havia conseguido marcar novamente na primeira etapa, o Palmeiras conseguiu logo três gols nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos quatro minutos, o 2 a 1 veio com Bia Zaneratto. A imperatriz arriscou o chute de fora da área e a bola entrou no ângulo direito da goleira do Real Brasília. Um golaço!

Na saída de bola, o Palmeiras ampliou! Chú chutou de fora da área, por baixo, e fez o terceiro do Verdão com cinco minutos da segunda etapa. Aos nove minutos, foi hora do quarto gol. Após jogada pela esquerda, Duda arrematou de dentro da área e no rebote Bruna Calderan marcou.

Após sofrer três gols em cinco minutos, o Real Brasília promoveu alterações para tentar conter a intensidade alviverde e uma goleada ainda maior. As mudanças surtiram efeito e o time de Brasília conseguiu segurar o Palmeiras, que não marcou mais.

Aos 20 minutos, o Palmeiras fez outra mudança: saiu Day Silva e entrou Katrine. O Palmeiras promoveu mais duas alterações aos 33 minutos de jogo. Patrícia Sochor e Byanca Brasil sairam para as entradas de Camilinha e Sâmia. A última mudança foi aos 40 minutos com a saída de Bruna Calderan e entrada de Carolzinha.

A partir do quarto gol, muito pouco foi feito pelas duas equipes no jogo. O Real Brasília quase conseguiu diminuir em dois momentos com Camila Pini. No primeiro lance, aos 42 minutos, ela arriscou um chute de longe, mas a bola foi para fora. Aos 44, após cobrança de falta, obrigou a goleira July a fazer grande defesa e garantir a vitória por 4 a 1 para as palestrinas.

LEIA MAIS