Mesmo sem entrar em campo, o Palmeiras se isolou como a melhor defesa do Brasileirão. Após 25 rodadas, a equipe de Abel Ferreira sofreu apenas 19 gols.
Antes igualado ao Verdão, o Internacional sofreu sua 20ª bola na rede na última quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, em duelo atrasado pela 19ª rodada do campeonato. Os gaúchos ainda tem dois jogos a menos em relação ao Alviverde.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mosaico de torcida do Palmeiras em jogo no Allianz Parque
Em relação aos concorrentes pelo título, tanto Fortaleza como Botafogo sofreram 24 gols, enquanto o Flamengo já viu 28 bolas balançarem suas redes. A solidez defensiva é um dos trunfos do Palmeiras na luta pelo tri consecutivo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A equipe viveu períodos de instabilidade no setor ao longo do ano, com Weverton oscilando nos primeiros meses da temporada, mas logo recuperando a boa forma. Antes unânime, a dupla de zaga formada por Gómez e Murilo também passou por altos e baixos, perdendo espaço, inclusive, para o jovem Vitor Reis, de apenas 18 anos.
Nas últimas partidas antes da Data Fifa, foi a vez do camisa 44 sofrer com lesão, mas ele já está recuperado e à disposição da comissão técnica para o duelo contra o Criciúma no domingo (15) no Allianz Parque.