Após vencer o Coritiba por 3 a 1, no último domingo (5), o Palmeiras retomou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro e está somente dois pontos atrás do líder Botafogo. Além do triunfo na bagagem, o time de Abel Ferreira melhorou a pontuação em relação ao mesmo período do torneio em 2022, edição vencida pelo clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após nove rodadas, isto é, um quarto de Brasileiro, o Palmeiras também ocupava o segundo lugar na tabela, mas com três pontos a menos em relação a 2023. Na última temporada, foram conquistados 16 pontos até o torneio chegar a 25% de conclusão, estando dois pontos em desvantagem em relação ao líder Corinthians.
Em 2023, novamente em segundo lugar, o time também está com dois pontos de desvantagem em relação ao líder. Com 19 conquistados ao longo das nove partidas disputadas, o time palestrino vê o Botafogo, com 21, encabeçar a tabela de classificação. Diferente de 2022, quando o confronto entre líder e vice-líder já havia ocorrido, o Verdão encara o time carioca dentro de três rodadas.
Na atual temporada, os números ofensivos são melhores em relação ao mesmo período do último ano, enquanto os defensivos apresentam queda. São 20 gols marcados e oito sofridos em 2023, enquanto em 2022 foram 13 marcados e somente cinco bolas na rede de Weverton.
VEJA NO NOSSO PALESTRA:
Dudu põe Rony na cara do gol para fazer o 3º gol do Palmeiras contra Coritiba pelo Campeonato Brasileiro
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), contra o Barcelona-EQU, novamente no Allianz Parque – pelo Brasileiro, o próximo duelo será somente no dia 11 de junho. Com a classificação encaminhada para a próxima fase, uma vitória garante a vaga nas oitavas de final.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo duelo será contra o São Paulo, no domingo (11), no Morumbi. Em caso de vitória no Choque-Rei e derrota do Botafogo, que encara o Fortaleza, no sábado (10) em casa, o time de Abel Ferreira assume a liderança pela primeira vez na competição.