Palmeiras muda logística e aguarda mais retornos para as oitavas da Libertadores
Diretoria alviverde mudou de ideia e delegação parte para o Equador somente nesta terça-feira (24)
Pensando em reforçar ainda mais o elenco que encara o Delfín-EQU, nesta quarta-feira (25), a diretoria do Palmeiras mudou os planos e adiou em um dia a sua viagem para Manta, cidade litorânea do Equador, onde o clube faz o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores 2020.
Com mais alguns atletas perto do retorno, o Verdão fará mais dois treinos em São Paulo, antes de embarcar na tarde desta terça-feira (24), para o Equador, em vôo fretado.
A ideia inicial da diretoria alviverde era dividir a delegação em dois grupos, quando um partiria já nesta segunda-feira, e o outro usaria o avião da Crefisa, na terça-feira, para levar mais alguns reforços que já estariam livre da COVID-19.
Porém, o regulamento da CONMEBOL pós-pandemia pede que os clubes façam uma única viagem para os países vizinhos. O protocolo da entidade máxima do futebol sul-americano também exige que o clube entre no país até 24 horas antes do jogo. Toda a delegação precisa apresentar o PCR negativo para entrar no Equador.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
Danilo, Gabriel Silva e Rony já retornaram e se os exames não apontarem nada de anormal, o trio está confirmado na lista de relacionados para o jogo.
Matías Viña, que segue em quarentena no Uruguai com acompanhamento diário do clube, pode ser um dos reforços de Abel Ferreira. O dono da lateral-esquerda alviverde vai completar 10 dias de isolamento exatamente nesta terça-feira (24), mesmo caso de Gabriel Veron.
Outros cinco jogadores do elenco completam os 10 dias de quarentena na data do duelo diante do Delfín. Caso testem negativo e consigam comprovar o PCR negativo antes do embarque, o quinteto pode reforçar o alviverde em Manta-EQU.
Jailson, Vinicius Silvestre, Alan Empereur, Benjamin Kuscevic e Gustavo Scarpa formam esse grupo que se aproxima do retorno.
Os dois zagueiros contratados recentemente pelo clube foram inscritos na Libertadores e estão liberados para defenderem o Palmeiras na competição continental.
De todos os inscritos pelo Verdão no torneio, Abel Ferreira já conta com importantes desfalques confirmados, casos de Raphael Veiga, Willian, Breno Lopes e Aníbal.
Quiñonez, Pedro Acácio e Marino Hinestroza, ambos com COVID-19, não estão inscritos pelo clube na Libertadores 2020 e completam a lista de desfalques para a partida.
LEIA MAIS
- Abel lamenta desfalques, mas assume responsabilidade por derrota do Palmeiras: ‘Eu sou o culpado’
- Patrick de Paula lamenta revés, mas exalta entrega do Palmeiras: ‘Soubemos controlar o jogo’
- Com 21 desfalques e um a menos em campo, Palmeiras perde para o Goiás